Amor-Perfeito

Esta semana, o Vamos Receber está em clima de Dia dos Namorados. Resolvemos, então, preparar mais um capítulo da nossa série de publicações sobre orquídeas falando sobre a orquídea Amor-Perfeito, nome carinhosamente atribuído à belíssima Miltoniopsis.

FlorDaSemana04

Como não poderia deixar de ser, para falar do assunto, mais uma vez contamos com a ajuda do querido Sergio Oyama Junior, expert por trás do maravilhoso Orquídeas no Apê.

As orquídeas Amor-Perfeito são originárias da Colômbia, Panamá e Equador e passaram a ser assim conhecidas devido à sua semelhança com o aveludado Amor-Perfeito, típica flor de jardim.

A Amor-Perfeito é considerada uma orquídea de difícil cultivo porque apenas sobrevive em locais com temperaturas amenas, bastante luminosidade indireta e ventilação adequada, não suportando climas quentes e abafados. Regas constantes são, ainda, indispensáveis, tomando-se muito cuidado, no entanto, para não deixar o substrato encharcado.

A orquídea Amor-Perfeito apresenta flores vistosas, grandes e planas que podem durar até seis semanas em substrato. Não é recomendado utilizá-la como flor de corte porque sua durabilidade fica bastante comprometida nesse caso.

Esta orquídea costuma florescer principalmente durante a primavera, mas, se bem cultivada, pode haver flores mais de uma vez ao ano.

Quem conferiu nosso post da semana passada sobre o significado das flores vai lembrar que as orquídeas são excelentes flores para presentear os homens. Que tal aproveitar para mimar seu amor com uma Amor-Perfeito no Dia dos Namorados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários