Uma tarde de meninas!

O post de hoje é muito especial: um chá da tarde para reunir primas baianas que estavam de passagem por São Paulo.

 Esses momentos são tão raros hoje em dia, que resolvemos matar a saudade e colocar o papo em dia ao redor de uma mesa preparada especialmente para elas.

_MG_5619

 Branco e rosa seco foram os tons escolhidos para uma tarde de meninas.

O destaque da mesa foi a delicadeza da louça Butterfly da Lenox. É impossível não se apaixonar pelos detalhes maravilhosos das xícaras de chá, do prato de bolo, do bule, do açucareiro, dos saleiro e pimenteiro e dos pratos. Tudo em absoluta harmonia.

Para completar a mesa, garrafa térmica com café, leiteira com chocolate quente, talheres, porta-adoçantedescanso de talher, marcadores de lugar e copos de vidro com suco de laranja.

Bandejinhas em prata com pães, bowls com frutas variadas e um delicioso bolo de mexerica com cachaça da Marie Marie deram sabor à mesa.

Para adoçar e trazer mais alegria ao nosso encontro, brownies de nutella com avelã e de doce de leite da Misses Brownie e macarons que derretiam na boca com os recheios mais saborosos (o campeão, foi o recheio de brigadeiro) da Maria Macaron.

Vejam as fotos dessa tarde deliciosa:

_MG_5532

_MG_5572

_MG_5385

_MG_5487

_MG_5726

_MG_5578

_MG_5474

_MG_5390

_MG_5479

_MG_5641

_MG_5455

_MG_5451

_MG_5802

_MG_5418

Durante a tarde, servimos ainda outra opção de bolo, o integral da Marie et Marie.

_MG_5812

Como lembrança dessa tarde maravilhosa e em agradecimento pela presença de todas, oferecemos mini bolos de gengibre, presos por um amarrado de canela, erva cidreira, lavanda e hortelã, preparado com muito carinho pelo querido amigo Márcio Leme da Milplantas.

_MG_5783

Porta-guardanapos: Couvert | Louça, bandejas de prata, porta-requeijão de prata, porta-chá/porta-adoçante, copos de vidro e bowls de vidro: Cambui Store | Flores e amarrado para o chá: Milplantas | Bolos: Marie Marie Bakery | Brownies: Misses Brownie | Macarons: Maria Macaron | Jogos americanos e guardanapos: acervo pessoal.

Deixe uma resposta

Comentários