As versáteis Callas

Dividimos com vocês aqui o delicioso jantar em tons de amarelo e azul que preparamos neste final de semana para comemorar um momento tão especial para nós. Esperamos que tenham gostado da nossa mesa, ela foi feita com muito carinho, pensando em vocês!

Nossos belíssimos arranjos para aquela noite levaram múltiplas flores em tons de amarelo e, para nosso quadro de hoje, escolhemos as Callas, que também estavam ali presentes, deixando a nossa mesa ainda mais graciosa.

As informações sobre essas flores, que são presença constante por aqui, foram gentilmente selecionadas pelo nosso querido colunista semanal, Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê. Elas reforçaram ainda mais nossa convicção de que, além de lindas, as Callas, com suas múltiplas cores e excelente durabilidade são extremamente versáteis.

callasFoto: Pinterest.

As Callas pertencem à família das Aráceas, da qual também fazem parte o lírio da paz e o antúrio. Apesar de serem originárias da África, as Callas também vêm sendo cultivadas na Europa desde o século XVII. Elas foram originalmente nomeadas Calla aethiopica, em 1753, mas seu nome científico é Zantedeschia aethiopica. Os termos ‘Calla’ e ‘Copo de Leite’ referem-se à mesma flor, mas são utilizados distintamente conforme se trate de uma flor branca, chamada de Copo de Leite, ou de uma flor colorida, chamada de Calla.

Constantes cruzamentos vêm produzindo Callas nas mais diversas cores. São vários tons de amarelo – como o que usamos em nossa mesa – rosa, vermelho, vinho e até tons bem escuros, como o chocolate, chegando à interessante Calla negra, também conhecida como Copo de Leite negro.

As Callas são flores de textura firme e longa durabilidade, características que as tornam perfeitas para uso como flor de corte. Mas atenção, elas não se adaptam bem a espuma floral, então, prefiram arranjos em que as Callas sejam colocadas diretamente na água.

Outro ponto para se atentar é o de que as Callas são tóxicas. Todas as suas partes – e, portanto, também as flores – são compostas pela substância oxalato de cálcio, cuja ingestão pode causar sérios danos à saúde. Assim, é importante mantê-las longe de crianças e animais de estimação.

Um maço de Callas com cinco flores custa em média R$ 20,00.

Esperamos que tenham gostado da nossa escolha desta semana e, para terminar, vocês podem conferir mais uma inspiração de mesa com um arranjo de Callas lindo de morrer – e super fácil de preparar – no tom rosa seco. É só clicar aqui.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários