Um almoço no jardim!

Começamos essa semana compartilhando com vocês uma mesa que fizemos para um almoço em família.

mesa posta

Laranja, marrom, verde e amarelo queimado foram os tons escolhidos para uma tarde de inverno com pouco sol, mas muito agradável.

Em contraste à elegância do vaso murano verde com fios de ouro maravilhoso, buriti, jurubeba e blueberries deram o toque rústico necessário e apropriado para a ocasião.

arranjo

O arranjo maravilhoso e muito original foi feito com a ajuda do amigo e florista muito talentoso Márcio Leme da Milplantas. Para quem tem curiosidade para saber como o arranjo foi feito, segue um resumo bem sucinto: (i) primeiro, o vaso murano foi protegido com papel celofane; (ii) em seguida, a espuma floral foi adicionada já umedecida; (iii) o buriti e a jurubeba foram espetados pela raiz na espuma; e, por último, (iv) as blueberries foram adicionadas, soltas no arranjo.

arranjo

Para compor a mesa, louça berries e brambles noritake maravilhosa da Cambui Store, talheres bugatti divinos, copos amarelos de vidro e taças de vinho em cristal transparente.

IMG_0162

IMG_0226

IMG_0229

Jogos americanos de miçanga marrom, guardanapos ferrugem, porta-guardanapo de avencas e papagaios completaram a mesa.

IMG_0158

Vejam mais fotos desse almoço com buriti:

mesa posta

murano

mesa posta

avencas

IMG_0208

arranjo

Depois do almoço, servimos cafezinho em uma  bandeja maravilhosa em prata e palha da Cambui Store.

IMG_0251

IMG_0259

IMG_0262

Louça, murano, talheres, copos amarelos, pássaros, xícaras de café, bandeja em prata, bule para café em prata, salva em prata e açucareiro em prata: Cambui Store | Arranjo: Milplantas | Jogos Americanos: Tania Bulhões | Porta-guardanapo: Couvert.

Gostaram?

Um beijo grande e boa semana a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários