PARA SE PREPARAR: CHECK LIST POR VAMOS RECEBER

Se, ao olhar para uma mesa que montamos ou ler um texto que escrevemos; se, ao preparar uma receita que divulgamos; ou se, ao simplesmente passear por esta, que se tornou a nossa casa, vocês, de alguma forma, se sentirem inspirados e incentivados a receber e a transmitir todo o carinho que isso envolve a pessoas queridas, nosso trabalho estará sendo bem feito.

E, como mais uma forma de incentivo a esse receber que tanto amamos, hoje compartilharemos com vocês um check list bem simples – e que costumamos usar muito – para estar sempre bem preparadas a hora em que os convidados chegarem.

Da definição do tipo de ocasião – um brunch, almoço, jantar… – à lembrancinha, passando pelos convidados , bebidas, o menu completo – dos aperitivos ao café – dentre outros, se organizar fica bem mais fácil com esse check list, que vocês podem baixar aqui.

Ah, o download é free, basta clicar na imagem abaixo,  salvar a imagem que vai abrir após o clique e começar a se planejar!

GOODIE CHECKLIST BANNER

Nosso check list permite que se planejem encontros de até 12 pessoas. Em situações mais casuais, em que o convite por e-mail facilita muito, uma sugestão é usar o nosso Save the Date, exclusivo e preparado com a arte da nossa designer do coração, Karen Hofstetter. Quem gostou da ideia, é só clicar aqui, seguir os passos e baixar.

Além do cardápio completo, é possível definir todos os itens que serão dispostos sobre a mesa e aqueles que serão usados para servir. Assim, as combinações de itens de mesa entre si e entre eles e as flores – e outros itens de decoração – que serão usados no dia podem ser melhor planejadas para que não haja surpresa na hora H.

Quem precisar de ajuda para escolher com que flor fica melhor combinar cada cor para a decoração, basta dar uma espiada em nosso Dicionário de Flores, clicando aqui, ou, se preferir, é só passear pela nossa categoria de Mesas, clicando aqui. Há diversas combinações possíveis e sugestões com flores, legumes, frutas, temperos…

Também deixamos um espaço para notas. Ali é possível anotar tudo o que funcionou e não funcionou no dia, por exemplo.

Uma outra coisa interessante desse check list é que ele pode ser arquivado. Assim, conforme ele seja usado com frequência, os vários check lists em conjunto podem se tornar uma espécie de livro de memórias, um diário de momentos incríveis, de lembranças carinhosas, tudo construído, pouco a pouco, ali, no centro da sua própria casa.

Um beijo nosso, com um convite para que vocês recebam muito e um aviso, isso vicia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários