Vamos Receber Entrevista: Daniela Kishimoto

Nossa entrevistada do mês de fevereiro é a querida Daniela Kishimoto, que, junto com seu marido, Juliano Cordeiro, comanda o Buffet Zest.

Fizemos questão de convidá-la para este quadro depois de participar de um almoço descontraído, leve e delicioso (claro!) oferecido por ela. Tudo repleto de boa conversa e boas risadas em torno de uma mesa impecavelmente posta e daquelas comidinhas que encantam o paladar assim como todos os demais sentidos – daquele tipo que sempre nos faz lembrar do Zest com água na boa.

Sem a menor sombra de dúvida, ali estava uma anfitriã para se admirar!

Dani, querida, obrigada por ter aceito nosso convite. É um prazer imenso e uma honra tê-la conosco!

Vamos à entrevista?

entrevista-daniela kishimoto

Vamos Receber: Em casa, prefere que as comidas sejam dispostas em um buffet para que os próprios convidados se sirvam; que tudo seja colocado no centro da mesa ou que os pratos já saiam montados em porções individuais da cozinha?

Daniela Kishimoto: Em casa, como normalmente recebemos para almoços e jantares mais informais, gosto de dispor as comidas em lugares em que os convidados fiquem à vontade para se servir a hora que quiserem! Para não ter nenhuma imposição de horários, deixo tudo montado desde o início. Normalmente monto uma grande mesa com os aperitivos e entradas e um outro lugar com os pratos quentes. Sinto que assim as pessoas curtem muito mais e conseguem aproveitar sem pressa.

Vamos Receber: Um prato e uma sobremesa para agradar todo tipo de convidado.

Daniela Kishimoto: Uma massa bem feita e uma sobremesa de chocolate sempre agradam! Estou numa fase de spaghetti caccio e pepe servido com um super parmesão e amo nossa mousse de chocolate amargo bem densa servida em tacinhas de diversos tamanhos e formatos!

Vamos Receber: Uma das coisas que mais nos impressiona no Zest é que, além de deliciosos, todos os pratos têm uma apresentação maravilhosa. Quais são suas fontes de inspiração para pratos sempre tão criativos?

Daniela Kishimoto: As inspirações vêm de toda parte: do nosso cotidiano, desde levar e buscar as crianças na escola até uma visita ao museu. As viagens são sempre muito inspiradoras, pois consigo sair um pouco do automático, da correria do dia-a-dia e prestar mais atenção nos detalhes. Pesquiso muito também em feiras e congressos internacionais. Nossa principal busca é oferecer aos nossos clientes uma experiência e não apenas uma refeição, por isso a preocupação com a apresentação e em estimular não somente o paladar mas também todos os outros sentidos!

Vamos Receber: Qual seria uma comidinha tendência para 2015?

Daniela Kishimoto: Ostras frescas com vários acompanhamentos são umas das grandes tendências para este ano! Alguns deles são o tradicional Mignonette; toques de estragão e moscatel; salsas de sakê com óleo de gergelim torrado e pimentinha dedo de moça… O bacana será oferecer ostras fresquíssimas com diversos acompanhamentos e drinks para harmonizar! Super fresh e cheio de bossa, sem frescura!

Vamos Receber: Uma sugestão para estar sempre preparada para receber visitas que aparecem de surpresa.

Daniela Kishimoto: Gosto sempre de ter uns queijinhos, compotas, mel e coalhada seca na geladeira, com isso já tenho uma bandeja gostosa de aperitivos. Amo aquelas torradas de pão sírio com gergelim. Elas são deliciosas, crocantes e vão com tudo!

Por conta do buffet, sempre tenho em casa algum prato do nosso menu Zest In The Box, que pode ser congelado exatamente para essas emergências! Além disso, o meu amado spaghetti cacio e pepe é um prato muito simples para se preparar e você só precisa ter em casa uma boa massa, manteiga, pimenta do reino e um parmesão! Também gosto de deixar Grana Padano e Pecorino sobre a mesa para cada um se servir! Aí basta abrir um vinho delicia e pronto!

Para sobremesa tenho sempre um pote de sorvete de framboesa e pistache da Baccio di Late (sou viciada), sirvo em xícaras de chá antigas com quadradinhos de chocolate amargo! Vi essa ideia de apresentação no Pinterest e incorporei total, fica super charmoso!

Vamos Receber: Uma regra de etiqueta que faz questão de seguir e outra que prefere ignorar.

Daniela Kishimoto: Na minha casa, sou totalmente livre de regras e formalidades. Não faria, por exemplo, um jantar com lugares marcados!

Vamos Receber: Número de convidados ideal para um jantar.

Daniela Kishimoto: Não existe um numero ideal! Depende muito da estrutura da casa, do formato do serviço…

Vamos Receber: Qual a sua playlist perfeita para receber?

Daniela Kishimoto: Ando usando muito o Spotify e as playlists  “Jantar com os amigos” e “Dinner with friends, dinner, afternoon…“, são ótimas e perfeitas para quem não tem tempo ou paciência para baixar músicas uma a uma!

Vamos Receber: Receber para você é…

Daniela Kishimoto: Uma delícia! Adoro casa cheia, amo escolher as flores, acender as velas, preparar as comidinhas com o meu marido e depois curtir com os nossos amigos e família!

Esperamos que tenham gostado! Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários