RECEITA DE OUTONO: RISOTO DE ABÓBORA COM BACON

Que tal aproveitar que o final de semana chegou para encher a casa de gente querida e animada e preparar um belo prato com abóbora, ingrediente típico de outono?

A receita do delicioso risoto de abóbora e bacon que compartilharemos com vocês hoje é de autoria da nossa querida chef Bruna Leite, da Gourmandisme, que, depois de ter se formado no renomadíssimo Le Cordon Bleu Paris – e não menos que entre os top 5 da sua turma – passou pelo Noma de Copenhagen – premiado inúmeras vezes como o melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant – aterrissando no Brasil diretamente para o também premiadíssimo D.O.M.

Atualmente, Bruna Leite – que acaba de estrear em nossa seção Indicamos – leva tudo o que sabe de cozinha para a sua casa. Ela ministra incríveis aulas de culinária gourmet para pequenos grupos, ensinando os participantes a preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e o melhor, você tem várias opções para escolher os tipos de prato que deseja aprender e usa os utensílios que já tem em casa! Aliás, esse pode ser o pretexto, ou um começo bem legal, para um divertido encontro entre amigos.

Vamos à receita do nosso risoto?

risotto abobora banner

Os Ingredientes estão abaixo:

risotto abobora

Modo de preparo:

1. Frite o bacon com a manteiga em uma frigideira bem quente até que ele fique crocante e reserve.

2. Doure as cebolas na mesma panela e, em seguida, acrescente as abóboras, refogando por aproximadamente 5 minutos.

3. Acrescente o arroz, refogando por mais 2 minutos.

4. Adicione o vinho e aguarde até que ele reduza quase que totalmente.

5. Regue com o caldo de galinha ou a água e cozinhe em fogo baixo, até que o líquido seja absorvido.

6. Por fim, acrescente o bacon, o queijo mascarpone e o parmesão, misturando bem.

7. Prove, acerte o tempero e, por fim, sirva com um fio de azeite extra virgem.

As noites um pouco mais frias do outono combinam muito bem com um bom risoto e, como ele é preparado com um dos ingredientes da estação, é sempre muito fácil encontrar opções bem fresquinhas e saborosas.

Não vemos a hora de marcar nossa aula de culinária gourmet com a Bruna – que, além de tudo, ainda é uma graça de pessoa! Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Gourmandisme e sobre Bruna Leite, basta clicar aqui, em nossa seção Indicamos ou mandar um e-mail diretamente para ela: bruna@gourmandisme.com.

Esperamos que tenham gostado! Um beijo e bom final de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários