VAMOS RECEBER ENTREVISTA: CONSTANCE ZAHN

A entrevistada deste mês aqui no Vamos Receber é alguém que admiramos muito. Entrevistamos hoje ninguém menos que a querida Constance Zahn.

entrevista constance zahn

À frente do Constance Zahn Casamentos, Babies & Kids, Casa & Decor e do Constance Zahn 15 Anos, ela nos inspira diariamente com seu jeito todo especial de reunir o que há de belo e interessante por aí.

Aliás, nosso casamento sequer teria sido o mesmo sem ela. Do lugar escolhido às lembrancinhas absolutamente tudo contou com uma dica legal de Constance.

Querida, obrigada por ter aceitado nosso convite. É uma honra para nós tê-la do nosso lado.

Vamos à entrevista?

Vamos Receber: Uma dica para receber bem e que vale tanto para um grande casamento como para uma reunião de poucos e bons amigos em casa.

Constance Zahn: Na minha opinião, existe uma fórmula relativamente simples para receber bem em qualquer ocasião: bebida gelada + comida gostosa e farta + música animada + temperatura ambiente agradável. Isso, pra mim, é o essencial.

Vamos Receber: Cinco itens para receber em casa que nenhuma noiva deveria deixar de incluir na lista de casamento.

Constance Zahn: Champanheira, bandeja(s) (se possível de prata, se não uma interessante de madeira ou bambu…) petisqueira(s), um belo vaso (se possível de cristal) e uma máquina de fazer café.

Mas a verdade é que, hoje, as pessoas podem alugar praticamente tudo – toalha, louças, baixela de prata, peças de cerâmica… E eu acho isso super prático pra quem não tem muito espaço para guardar as coisas ou para quem quer fazer uma lista de presentes mais pensada no dia a dia.

Vamos Receber: Uma tendência que vem se firmando quando o assunto é noivado e outra quando se fala em casamento.

Constance Zahn: Festejar o noivado, em si, já é uma tendência. Até poucos anos atrás, “noivar” era considerado démodé. Hoje, os casais querem curtir cada momento e as comemorações se iniciam no noivado. Como não há regras, cada um faz de um jeito. Há quem faça um almoço, outros preferem jantar, alguns querem estar só com as respectivas famílias, outros aproveitam para fazer uma festa de arromba…! Rs. Não vejo uma tendência específica nesse momento.

Já em casamentos há várias! Tem o minimalismo que está voltando, a estética de jardim (com muita folhagem e arranjos aéreos) invadindo os espaços fechados, os mini weddings, os destination weddings… Olhando mais para detalhes, as mesas de doces estão ganhando novos formatos (que fogem daquele clássico da mesa inglesa com decoração simétrica), a transparência no mobiliário está em alta, as luzinhas…. a lista é longa!! Rs.

Vamos Receber: Qual seria sua marca como anfitriã?

Constance Zahn: Não sei se tenho uma marca… Talvez a descontração. Eu gosto de uma boa dose de informalidade quando recebo em casa. Até porque costumo receber apenas os amigos íntimos.

Vamos Receber: Para você, o que é uma casa funcional quando o assunto é receber bem?

Constance Zahn: No primeiro apartamento em que moramos, um loft, a cozinha era aberta e eu achava legal pela integração que você pode ter enquanto cozinha ou prepara alguma coisa. Agora, temos uma cozinha fechada, o que é menos divertido, mas acho melhor pela “bagunça” (panela suja) escondida! Rs.

Não sei dizer exatamente que aspectos da decoração tornam uma casa funcional para se receber, mas eu acho que mesas sempre ajudam! Rs. Gosto de montar pontos – de bebida, comida, café – onde as pessoas possam se servir sozinhas.

Agora, uma coisa que eu acho fundamental é um dimer, porque só gosto de meia luz.

Vamos Receber: Quais seriam os itens indispensáveis para deixar o lavabo bem preparado para receber as visitas.

Constance Zahn: A bancada do meu lavabo é bem pequena, então só há espaço para o básico: sabonete líquido, um aromatizador em spray, uma vela e um vasinho. Mas, na minha opinião, mais importante do que qualquer detalhe (decorativo) é a limpeza do lavabo! Tenho pavor de lixinho cheio! E também acho super desagradável (para os convidados) quando há fila. Então, quando recebo mais pessoas, sempre fico de olho e, quando é necessário, indico o banheiro do quarto de visitas para as mulheres.

Vamos Receber: O que gosta de levar para o anfitrião quando é visita e o que costuma dar de lembrança aos convidados quando é você quem recebe.

Constance Zahn: Normalmente presenteamos com bebida – champagne, vinho ou sake.

Vamos Receber: Uma entrada, prato principal e sobremesa com os quais não dá para errar.

Constance Zahn: Eu acho que tudo pode funcionar, depende de quem são os convidados e depende da formalidade da ocasião! Mas no geral, gosto de comida sem complicação.

Para receber um bom número de amigos, adoro feijoada! Acho prático (encomendo no Bolinha), não precisa quebrar a cabeça para combinar acompanhamentos, e todo mundo gosta!

A gente faz muito “esquenta” ou festinha em casa, e nessas ocasiões o que acho mais prático é fazer uma mesa de antipasti , com salmão defumado, creme azedo, blinis, ovas, queijos, tomates, frios, pães… e todo mundo se serve.

E como somos apaixonados por comida japonesa, gostamos também de fazer jantares japoneses em casa. Vem um chef ou sushi man acompanhado de dois ajudantes e eles preparam pratos incríveis, além do sushi e do sashimi. Adoro esse esquema porque eles trazem todos os insumos e são suuuper organizados! Nem parece que usaram a cozinha quando vão embora!

Vamos Receber: Uma sugestão para estar sempre preparada para receber visitas que aparecem de surpresa.

Constance Zahn: Nunca faltar cerveja na geladeira (para os amigos do meu marido). Também sempre tenho queijos e uns salgadinhos japoneses. Como eu sou vizinha de uma padaria ótima com um mercadinho bem completo 24 horas, fico tranquila em relação a visitas surpresa! Morar perto de uma boa padaria eu acho que é uma das coisas que mais facilitam a vida!! Rs.

Vamos Receber: Uma regra de etiqueta que faz questão de seguir e outra que prefere ignorar.

Constance Zahn: Não sou muito ligada em regras de etiqueta, acho que o principal é fazer com que as pessoas se sintam à vontade em casa. E ficar sempre atento para ver se está tudo bem com eles.

Gostaram? Nós amamos! Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *