CHARME E BOSSA

O nosso post de hoje foi pensado especialmente para quem está montando a casa ou simplesmente quer acrescentar um pouco de bossa ao seu lar doce lar.

Com a ajuda indispensável do querido amigo e talentoso arquiteto Nildo José, fizemos uma seleção de móveis e objetos by Maria Pia Casa, combinando o rústico da madeira e do couro a elementos em aço inox e vidro com um toque industrial, tudo para tornar qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante.

Fomos apresentadas recentemente à Maria Pia Casa, uma loja que começou como e-commerce e que, no ano passado, também se instalou em dois belíssimos espaços, no Shopping D&D, em São Paulo, e em um impressionante imóvel em estilo neoclássico em Campinas.

Ali se encontra um acervo incrível de itens para decorar a mesa e toda a casa. São móveis, objetos, louças e uma infinidade de outros itens garimpados por Maria Pia Ribeiro.

charme e bossa1. Poltrona em couro | 2. Mesa oval | 3. e 4. Castiçais em aço inox e vidro | 5. Mesa redonda | 6. Pincéis decorativos em laca azul | 7. Pincéis decorativos em pedra | 8. Cadeira com assento em rattan | 9. Cadeira forrada em linho | 10. Cadeira em em madeira.

Escolhemos duas opções de mesa de jantar, uma oval e outra redonda, ambas em carvalho americano, e três sugestões de cadeiras.

O legal destes tipos de cadeira – uma forrada em linho, uma com assento em rattan e a outra toda em madeira – é que o mesmo modelo pode ser usado para compor toda a mesa ou os três modelos podem ser combinados entre si.

As cadeiras ainda podem ser usadas para compor um cantinho especial, principalmente se acompanhadas da poltrona em couro, um verdadeiro convite para se sentar, relaxar, curtir um bom livro ou uma boa conversa. Mais acolhedor impossível!

Costumamos dizer que, seja para montar uma bela mesa, seja para decorar a casa, a combinação de texturas e estilos sempre torna tudo muito mais interessante. E objetos com estilo complementar fazem toda a diferença. Prova disso é a união entre o industrial e o rústico – que, segundo o arquiteto Nildo José, surgiu no pós-guerra com a transformação de galpões industriais em lares, continuando a encantar a todos até os dias de hoje.

Independentemente da arquitetura e da decoração da sua casa, é possível acrescentar uma pitada de industrial ou rústico – e, o mais interessante, misturar os dois – apenas com alguns objetos dispostos aqui e ali.

Nossas sugestões são os encantadores castiçais em aço inox e vidro, que criam centros de mesa ou cantinhos simplesmente deslumbrantes e conferem uma iluminação agradável e acolhedora a qualquer ambiente, e os charmosos pincéis decorativos em laca azul e em pedra.

Esperamos que tenham gostado de nossas escolhas de hoje. Quem quiser conhecer um pouco mais a Maria Pia Casa, basta clicar aqui.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *