NOSSA LISTA NA TANIA BULHÕES: TUDO COMBINA COM TUDO

Na última terça-feira, preparamos um post muito especial dedicado às noivinhas e noivinhos de plantão e a todos aqueles que gostariam de renovar ou complementar sua coleção de peças para vestir a mesa: a nossa lista de casamento na Tania Bulhões. Quem não viu, pode conferir o post completo clicando aqui.

Nossa lista foi preparada procurando permitir o maior número de combinações possível para todo tipo de situação, desde um jantar sofisticado e elegante até o café da manhã de todos os dias do lado de quem se ama (e tem companhia melhor?).

O interessante é que como a própria Tania Bulhões é quem desenvolve as peças da marca, ela consegue imprimir seu jeito sofisticado e elegante e, ao mesmo tempo, tão leve e descomplicado, em tudo o que cria, facilitando a mistura e a combinação das peças, uma vantagem que ajuda – e muito – quem está montando a casa.

A ideia hoje é mostrar algumas das possibilidades que vislumbramos para combinar todas as peças da nossa lista de casamento entre si e transformar a mesa a cada dia e a cada encontro com pessoas queridas.

banner tudo combina com tudo

Vamos lá?

Para o dia-a-dia, escolhemos mostrar uma combinação que adoramos com a louça Abacaxi, para um almoço descontraído no jardim.

lista tb - abacaxi - dia a dia

No centro da mesa, apenas dois vasinhos da linha Baronesa decorados com pimenta rosa e alecrim que poderiam ter sido colhidas da horta ou compradas em uma ida rápida ao supermercado.

Para descontrair sem perder o charme, jogos americanos em palha verde, sousplat em palha trançada, em perfeita harmonia com os talheres no mesmo padrão, copos e taças transparentes, descansos de talher em bambu e prata, guardanapos em linho bordado no mesmo padrão da louça e porta-guardanapo em palha.

A louça Abacaxi, que é uma coleção toda em porcelana Belga, não deixa de cair muito bem também para um almoço elegante.

lista tb - abacaxi - almoco elegante

Basta combinar a louça com os sousplats e os talheres em prata, jogos americanos e guardanapos em linho bicolor, complementando com os copos e taças em cristal da linha Duquesa e os vasinhos também em cristal espalhados por todo o centro da mesa. Não deixe de caprichar nas flores e voilà, a louça do dia-a-dia virou uma elegante festa!

E, para quem quiser mais algumas sugestões de combinações possíveis com a louça Abacaxi, basta conferir as várias opções abaixo. A simples mudança de complementos muda a cara da louça e cria inúmeras possibilidades adicionais.

IMG_5251

Como comentamos aqui, escolhemos a louça Marquesa para a nossa lista de casamento não somente pela beleza e delicadeza do desenho exclusivo desenvolvido por Tania Bulhões, mas também pela multiplicidade de tons, pela versatilidade e completude da coleção e por cair bem em qualquer tipo de ocasião, sem absolutamente nenhuma exceção.

A seguir apresentamos algumas sugestões de combinação da louça – para um café da manhã ou jantar elegante, mas não tenham dúvidas de que as possibilidades aqui vão para onde quer que a sua imaginação levar.

Para um café da manhã ou um brunch, nossa sugestão foi ressaltar o tom de amarelo da louça Marquesa com os jogos americanos em ráfia amarela e as flores no mesmo tom facilmente arranjadas nos vasos da mesma coleção da louça.

lista tb - marquesa - um bom dia copy copy

Para complementar e fazer o dia começar muito bem, sobre a mesa dispusemos as xícaras de chá, a fruteira – que também fica perfeita como o porta-bolo – o set de folhas degustação, o set petit four e os guardanapos do mesmo conjunto da louça, porta-guardanapo em palha, os talheres em bambu trançado e as taças em cristal transparente.

Para servir, bule de café, leiteira, porta-requeijão, porta-geleia, açucareiro e mantegueira em prata.

E para quem quiser mudar a cara da mesa simplesmente mudando os complementos, aqui vão mais algumas sugestões de combinações possíveis com a louça Marquesa.

lista tb - marquesa -outras combinacoes

Para aqueles momentos únicos na vida do casal, para as comemorações mais incríveis ou simplesmente para preparar um jantar ou um almoço especial com o que há de mais perfeito para se vestir a mesa, elegemos a icônica louça Fleur Royal, toda em porcelana Limoges, um clássico de Tania Bulhões.

lista tb - fleur royal - jantar especial

Como sugestão para um jantar especial, a louça Fleur Royal poderia ser combinada com jogos americanos bordados à mão, guardanapos em linho, taças em cristal transparente, saleiro e pimenteiro, marcadores de lugar, descansos de talher e porta-guardanapo em prata.

Para florir a mesa, o cachepot em prata é simplesmente perfeito.

Como os tons da Fleur Royal são os mais variados – e belíssimos – com ela, a mudança de complementos – como guardanapos e jogos americanos – também muda completamente a cara da mesa, destacando ora um ora outro de seus tons. Reunimos a seguir algumas sugestões de combinações com esta louça também.

lista tb - fleur royal -outras combinacoes

Esperamos que tenham gostado e estamos muito, mas muito felizes mesmo, em poder encerrar o mês de maio – o tradicional mês das noivas – com dois posts dedicados especialmente a elas.

As listas de casamento na Tania Bulhões podem ser criadas online, bastando clicar aqui, ou mediante agendamento na loja da Rua Colômbia, em São Paulo, pelo telefone (11) 3087-0099. A Tania Bulhões da Rua Colômbia também conta com um exclusivíssimo e impecável serviço de concierge de noivas, basta telefonar para a loja no número acima e procurar a Sra. Angelina Galvão, ela atende pelo ramal 120.

E, para terminar, lembramos que para baixar nossa lista completa, basta clicar na imagem abaixo.

goodie lista insta

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Este blog é maravilhoso. Tudo é bem feito e a fotos são magníficas. Só um pequeno reparo: evitem publicar fotos tão grandes como estas que aparecem aqui, com partes e partes grudadas. Ficam muito grandes. Parabéns pelo excelente bom gosto e pelo brilho e colorido que dão às comemorações.
    Um abração
    Antônio César

    • Oi querido! Muito obrigada pelos elogios e pela visita!!! Esse post é diferente dos outros que mostramos mesas. Fizemos montagens para conseguirmos mostrar as diversas opções que montamos. Se fossemos colocar foto por foto o post ficaria muito grande. De qualquer forma, muito obrigada pela observação. É sempre muito bem vinda! O site é feito para vocês e queremos que gostem cada vez mais. Um beijo enorme!