SOBRE A BELEZA DELICADA E OS TONS DE ROSA E AZUL

Há muitas formas e recursos para se colocar beleza sobre a mesa, mas, todas elas, sem exceção, têm uma particularidade em comum: a harmonia.

A harmonia de temas, cores, contornos, formas e texturas agrada aos olhos, encanta os sentidos, faz sorrir e acolher. Nada melhor para um jantar especial, não é mesmo?

Nossa mesa de hoje foi pensada para ser delicada e leve, começando a ser desenhada a partir da louça, a belíssima Farfalle Fiorite, da Richard Ginori, by Theodora Home.

IMG_6214

Consideramos esta louça da Richard Ginori uma verdadeira obra de arte da manufatura italiana, fundada em 1735, em Florença, pelo Marquês Carlos Ginori , cuja história se confunde com a própria história da porcelana no Ocidente. Aliás, já havíamos usado esta louça em outra ocasião, como mostramos aqui.

IMG_6034

Procuramos realçar, então, a graça e leveza das borboletas, laços e flores presentes na louça dando destaque a dois de seus tons, os delicados azul e rosa seco, uma combinação pela qual, aliás, somos completamente apaixonadas.

Sobre cinco elegantes vasos Murano em tom pérola, sendo dois mais altos, dois mais baixos e arredondados e um mais trançado, todos da Theodora Home, o querido Marcio Leme, da Milplantas, preparou arranjos em tons de rosa levando apenas orquídeas Cymbidium e Phalaenopsis, lindamente complementadas por Caspia.

IMG_5996

IMG_6008

IMG_6048

IMG_5990

IMG_6051

IMG_6018

Já comentamos aqui que adoramos combinar o tom dos porta-guardanapos com o das flores dos arranjos. E foi exatamente isso que fizemos desta vez, ao combinar o tom das orquídeas com porta-guardanapos de hortênsias da Couvert.

IMG_5969

E, se o rosa seco predominou em nossos arranjos e porta-guardanapos, o azul se fez presente aqui e ali nos demais complementos da mesa, como nos jogos americanos redondos com arabescos no tom, da Coleção Ask Mi para Theodora Home, e nas taças em cristal azul, também da Theodora Home.

IMG_6079

Além das cores, também procuramos harmonizar as formas das peças que usamos para montar a nossa mesa. Reparem como tudo aqui foi pensado para remeter ao que é arredondado e romântico, sejam os motivos da louça, seja a lapidação das taças em cristal azul, sejam as curvas dos vasos Murano ou a forma e arabescos dos jogos americanos.

IMG_6270

Para completar, apenas peças neutras, como taças para vinho em cristal transparente, talheres e descansos de talher em prata e guardanapos em linho cru by Couvert.

IMG_6056

IMG_6057

IMG_6026

Vejam mais fotos do nosso jantar.

IMG_6077

IMG_5991

IMG_6070

IMG_6009

IMG_6020

IMG_6232

IMG_5966Louça, Muranos, Jogos Americanos, Descansos de talher, Taças Azuis: Theodora Home | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Arranjos florais:  Milplantas.

Valentino, no belíssimo “At The Emperor’s Table”, disse algo que pode ser traduzido como “as coisas belas são importantes e podem trazer alegria à vida”. Olhando para a louça e as demais peças tão graciosas, delicadas e harmônicas entre si que compuseram nossa mesa de hoje, não poderíamos deixar de concordar com ele. Estamos felizes, muito, muito felizes!

Um beijo e boa semana!

Deixe uma resposta

Comentários