PARA SERVIR

Há algum tempo, uma de nossas queridas leitoras pediu que falássemos um pouco mais sobre a disposição da comida em nossos encontros com a família e os amigos.

Desde então vínhamos pensando em como tratar do assunto de uma forma que realmente pudesse ajudar a todos a servir os mais diversos pratos, nas mais variadas situações, de forma sempre prática e elegante.

No dia a dia ou quando recebemos um número de convidados compatível com o número de lugares de que dispomos à mesa, optamos por servir a comida sobre um aparador próximo à mesa de jantar, como mostramos aqui, só para dar um exemplo. Dessa forma, todos podem se servir como e quantas vezes quiserem sem que seja necessário interromper a conversa para que se passe um prato de um convidado a outro.

Quando o número de convidados é superior ao número de lugares de que dispomos à mesa, organizamos tudo em sistema de buffet, como mostramos aqui. Aliás 5 valiosas dicas para servir a comida em um buffet foram tratadas aqui e costumam funcionar muito bem quando recebemos assim.

Num e noutro caso – e também em ocasiões mais formais, um pouco mais raras, em que contamos com a ajuda de copeiros para servir a comida – belas travessas fazem toda a diferença.

Como a Presentes Mickey conta com um acervo de travessas das melhores marcas realmente impressionante, foi lá que preparamos a seleção que mostraremos a vocês hoje. Esperamos que gostem!

para servirLinha Le Creuset: 1. Travessa Oval ; 2. Travessa retangular funda; 3. Bowl maior e menor; 4. Molheira; 5. Suporte para bolo; 6. Travessa para Massa| Linha California Blanc: 1. Travessa oval para peru; 2. Travessa oval funda; 3. Travessa para peixe; 4. Legumeira com tampa; 5. Molheira; 6. Travessa para rocambole; 7.  Travessa para torta; 8. Travessa redonda funda; 9. Saladeira | Baixela em prata: Baixela Wolf Paris

Fazemos questão de ter um jogo de travessas bem versátil, e que pode ir do forno – tradicional ou microondas – à mesa, mantendo a comida na temperatura certa por mais tempo. Como já falamos aqui somos apaixonadas pela linha Le Creuset, não somente pela qualidade e versatilidade, mas também pela beleza e variedade de opções de modelos e cores. Ideais para o dia a dia ou para aqueles encontros descontraídos com gente querida, essas travessas, são um must have na hora de servir.

As travessas para massa e as mais tradicionais, ovais e retangulares, são ideais para manter tudo na temperatura certa e, como vão ao freezer e ao forno, permitem a preparação dos pratos com mais antecedência, de forma que você fique livre para se preparar com calma para a hora das visitas chegarem.

Os bowls em diferentes tamanhos, como este e este aqui permitem servir de saladas a caldos e até pipoca, sempre com muita bossa e charme.

E, para compor o conjunto, nossas sugestões são o suporte para bolo e a molheira.

Todo mundo tem aquela louça branca que ama de paixão e que combina com absolutamente tudo. A nossa é California Blanc em porcelana Limoges. Uma das razões pelas quais elegemos essa louça é a imensa variedade de peças disponíveis da mesma linha, dentre elas, claro, as belíssimas travessas.

Por serem absolutamente neutras, as travessas da coleção California Blanc que mostramos a vocês hoje também podem fazer um conjunto harmônico com quase todas as louças pintadas, de maneira que não seja necessário investir em travessas para todo conjunto de louça que você tem em casa (a menos que vocês, assim como nós, sejam completamente loucas por itens de mesa!).

E para almoços e jantares em grande estilo, não poderia faltar uma elegante baixela em prata, bem neutra. Nossa escolha, a Paris da Wolf, conta com travessas nos mais variados tamanhos, para todos os tipos de prato e, além disso, com molheira, sopeira e legumeira. Simplesmente perfeita.

Para terminar, lembre-se de que, seja ao servir a comida sobre um aparador, seja ao servir em estilo bufffet, é importante usar pratinhos de apoio para evitar que o anteparo usado se suje. A depender da ocasião, costumamos usar pratinhos em prata, os da própria louça eleita para a noite ou, ainda, misturar um com o outro, o que sempre tem um resultado bem interessante.

Esperamos que tenham gostado!

Deixe uma resposta