O NOSSO DIA DOS PAIS

Ontem foi dia de reunir toda a família em torno de uma mesa muito especial. A mesa que preparamos para ele! Pai, amigo, exemplo, fonte inesgotável de carinho e apoio.

Fizemos questão de preparar tudo procurando transformar cada detalhe em uma forma não somente de agradá-lo, mas também – e principalmente – de agradecê-lo.

IMG_9227

Os detalhes deste almoço tão agradável e tão cheio de significado nós compartilharemos com vocês hoje.

A louça eleita foi a encantadora Emerald, da Vista Alegre, by Matisse Casa. Em tons de verde e dourado, esta louça com perfume Art Déco não poderia ser mais perfeita para a ocasião.

IMG_9156

Sobre a mesa, os pratos da linha Emerald, da Vista Alegre, foram combinados a talheres Bugatti com cabo em resina madrepérola, tudo também da Matisse Casa.

IMG_9152

As taças em rosa seco foram garimpados em uma viagem ao México e os jogos e americanos e guardanapos de uma viagem à Budapeste. Os porta guardanapos de hortênsia são da Couvert. Para completar, descansos de talher e bowls em prata para a água quentinha e lencinhos para a limpeza das mãos.

IMG_9228

IMG_9154

IMG_9143

Tudo foi montado em torno de um arranjo único no centro harmonizando com os tons da louça e das taças. Sobre um maravilhoso murano da Matisse todo entremeado com fios de ouro, nosso querido Marcinho Leme, da Milplantas, preparou um deslumbrante arranjo levando orquídeas Vandas e as incríveis Phaius, uma novidade que encheu nossos olhos e fez toda a diferença em nosso arranjo.

IMG_9072

O cardápio, mais uma vez, ficou por conta do Buffet Grecco Coppola – sobre o qual já falamos com bastante detalhe aqui. Para começar, salmão defumado acompanhado de blinis, creme azedo e pão preto; presunto Parma, e uma combinação perfeita de queijo brie e figos, só para citar algumas das delícias para abrir o apetite de todos.

IMG_9517

IMG_9507

IMG_9512

IMG_9514

IMG_9530

IMG_9539

Como pratos principais seguiram salada vale verde, risoto de aspargos e lascas de parmesão e um filé mignon com shitake de se comer de joelhos.

IMG_9490

IMG_9486

IMG_9471

IMG_9463

IMG_9420

IMG_9470

Para encerrar, a famosa torta de Alpino que já virou marca registrada de Grecco Coppola.

IMG_9582

IMG_9601

Os pratos ficaram ainda mais lindos servidos em saladeiras, pratos de torta, de aperitivotravessas e boleira da coleção Emerald, da Vista Alegre, tudo da Matisse Casa , sob a curadoria incrível da querida Cibele Ribeiro – que também é nossa entrevistada do mês – a íntegra da entrevista vocês podem ver aqui.

IMG_9225Flores: Milplantas | Pratos, travessas, saladeira, pratos de torta e aperitivo, boleira, talheres e murano: Matisse Casa | Descansos de talher e bowls em prata Christofle: Presentes Mickey | Porta guardanapo: Couvert | Taças, jogos americanos e guardanapos: acervo pessoal, adquiridos em viagem ao México | Buffet: Grecco Coppola.

E assim passamos mais um Dia dos Pais, leve, agradável e recheado de gratidão e amor incondicional por esse gigante, esse homem maravilhoso com quem temos o orgulho e privilégio de viver nossa vida e chamar de Pai.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Tudo maravilhoso, como sempre!!! Essas tacas são muitos lindas, nada obvio combina-las com essas loucas verdes, o que me fez amar ainda mais!!!