FLORES DA PRIMAVERA

Enfim ela chegou. A estação mais linda, romântica e florida do ano.

E, acompanhando a Primavera, a promessa de encontros no jardim, de tardes agradáveis e de olhos brilhando, às vezes até meio que emocionados, enquanto o sol vai se pondo, magnífico, sem que ninguém tenha, então, a menor pressa de ir embora.

Celebrando essa estação tão esperada do ano, com a ajuda do querido amigo e colunista Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê – um site imperdível todo construído em torno dessas flores que tanto adoramos – selecionamos algumas das flores que começam a florescer agora.

FLOR DA SEMANA 23set

Esperamos que gostem!

Bougainvillea

A Bougainvillea é a planta típica da estação, razão pela qual é conhecida como Primavera, no Brasil. Também pode receber diferentes nomes populares, dependendo da região, tais como Flor de Papel, Sempre Lustrosa, Três Marias, dentre outros. Nativa de vários países da América do Sul, a Bougainvillea é extremamente florífera e ornamental, podendo ser encontrada em diversas cores, tais como branca, pink, púrpura, amarela, laranja, vermelha, além de combinações destes tons.

Há algum tempo preparamos uma mesa muito especial para nós em torno dessa belíssima flor. Quem quiser conferir, basta clicar aqui.

Orquídea Dendrobium

A orquídea do gênero Dendrobium costuma dar um show de flores com a chegada da Primavera. Formando enormes touceiras em arbustos, árvores, palmeiras ou mesmo em vasos, a Dendrobium pode ser encontrada em uma rica variedade de cores e formatos. São orquídeas híbridas, descendentes da espécie Dendrobium nobile, popularmente conhecidas como Olho de Boneca, devido ao centro escuro circundado por uma área branca. Este padrão era popular nos primeiros híbridos do gênero. Hoje, a diversidade de cores e padrões é bem maior.

Gérbera

Pertencente à imensa família das flores compostas, a mesma da Margarida e do Girassol, a Gérbera é uma planta extremamente popular, utilizada tanto na ornamentação de jardins como na produção de flores de corte. Originária de diversas partes do mundo, espalhadas pela América do Sul, África e Ásia, a Gérbera que hoje encontramos no mercado é híbrida, podendo exibir flores nas cores branca, amarela, laranja, pink, vermelha e púrpura.

Frésias

Originárias da África do Sul, as Frésias pertencem à mesma família da Íris. Delicadas e perfumadas, estas flores são bastante utilizadas no paisagismo e na decoração de interiores. Podem ser encontradas em tons que vão do branco puro, passando pelo púrpura, até uma bela coloração azulada. Florescem entre o final do inverno e o início da primavera.

As Fresias compuseram os arranjos que decoraram a mesa montada para comemorar o lançamento de nossa coleção – a Toujour – em parceria com a Theodora Home. Para ver a mesa completa, basta clicar aqui.

Rosa

As Rosas que conhecemos hoje foram desenvolvidas durante séculos a partir de espécies silvestres encontradas em diversos países da América do Norte, Europa e Oriente Médio. A cada ano, novas variedades, em cores e tamanhos surpreendentes, chegam ao mercado. Ainda assim, a Rosa vermelha continua a ser a campeã de popularidade entre os consumidores. Quando podada corretamente no inverno, sua floração costuma vir mais bela e vigorosa, marcando o início da primavera.

Para saber sobre esta linda flor, basta clicar aqui. Também falamos aqui sobre o seu significado e sua associação com a paixão.

Esperamos que tenham gostado. E que sejam muito felizes os dias gloriosos de Primavera!

Sergio Oyama Junior é o biólogo, fanático por orquídeas e idealizador do Orquídeas no Apê  blog dedicado a essas lindas flores. Neste espaço, Sergio, que é graduado em Biologia pela Unicamp e pós-graduado em Bioquímica pela USP, gentilmente divide conosco um pouquinho do seu vasto conhecimento sobre as mais diversas plantas e flores, incluindo, é claro, as orquídeas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *