CALDINHO DE FEIJÃO

Nosso post hoje é dedicado especialmente àqueles que não perdem a oportunidade de aproveitar o sábado para uma bela feijoada ou uma reunião mais descolada com os amigos.

Ele também é meio que uma gostosa lembrança da tarde incrível dedicada à comemoração do aniversário de Rodrigo (e que acabou se estendendo noite adentro) – uma feijoada maravilhosa que mostramos com todos os detalhes aqui.

O por quê? Fácil. Compartilharemos com vocês hoje a receita simplesmente divina do Caldinho de Feijão que a Maria Feijão preparou especialmente para aquele dia e que fez a alegria dos convidados: uma delícia.

p-image-8410″ src=”https://www.vamosreceber.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Caldinho-de-Feijao-Banner-940×940.jpg” alt=”Caldinho de Feijão Banner” width=”940″ height=”940″ />

Vamos à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:


Modo de Preparo:

1 Cozinhe o feijão lavado por aproximadamente 20 minutos na pressão com a carne seca e a folha de louro. Reserve.

2 Refogue o alho com o bacon até ficar dourado, reserve em outro recipiente.  Aproveite o óleo com o sabor de bacon para refogar a cebola.

3 Retire a folha de louro do feijão cozido e junte todos os ingredientes no liquidificador, bata por 30 segundos.

4 Leve o caldinho ao fogo e tempere com sal e pimenta a gosto.

5 Sirva com crisps de torresmo ou bacon e cebolinha picados (para fazer os crisps, basta cortar barriga de porco ou bacon em mini cubos e levar ao fogo em frigideira com um fio de óleo até que fiquem sequinhos).

Além de ter preparado uma das feijoadas mais saborosas que já provamos, a Maria Feijão ganhou nosso carinho e admiração para sempre porque ainda nos atendeu de última hora, com pratos e um serviço absolutamente impecável.

Amantes do bom feijão, bem temperadinho e com acompanhamentos na medida certa, aproveitem! Vale a pena provar essa entradinha!

Para entrar em contato com a Maria Feijão, basta clicar aqui.

Um beijo e bom final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *