5 LIVROS QUE NOS INSPIRAM A RECEBER

Hoje queríamos compartilhar com vocês 5 livros que temos em casa e que nos inspiram a receber, pelas mais diversas razões.

Banner_livros2

Alguns nos mostram maneiras interessantes de ousar à mesa; outros, algumas das louças mais maravilhosas que já vimos. Há os que apresentam jantares e festas absolutamente impecáveis, do tipo que dá quase para sentir na pele a animação e surpresa dos convidados e escutar o tilintar das taças a cada brinde, e, ainda, aqueles que apresentam dicas bem simples, para fazer bem rapidinho em casa e conferir um toque de graça ao nosso dia a dia.

Infelizmente, nossa seleção de hoje não conta com livros em português. Mas a ideia é trazer mais e mais sugestões como as de hoje para cá e, nós prometemos que vocês também verão opções nacionais por aqui em breve.

Bem, esperamos que gostem! E, por favor, não deixem de mandar dicas sobre leituras interessantes quando o assunto é receber!

Vamos à seleção?

Publi_livros2

1. Diseño Floral

Paula Pirke /Loft

Adoramos as ideias de arranjos florais para a casa deste livro, sempre com uma explicação interessante sobre as flores usadas, a estação do ano ideal para adquiri-las e dicas para a sua conservação.

Vale a leitura!

2. Soirée: Entertaining With Style

Danielle Rollins / Rizzoli

Tudo para se criar a ocasião perfeita em casa, dos convites às receitas. É exatamente isso que se encontra nesse livro de Danielle Rollins, uma anfitriã nata e admirável, autora de um dos livros que mais gostamos quando o assunto é receber bem.

Mais didático que os demais, o livro apresenta sugestões para se planejar cada ocasião, como dar o tom certo aos convites, planejar o cardápio e, sobretudo, como inspirar a receber – o que é feito magistralmente, em nossa opinião.

3. Alberto Pinto: Table Settings

Rizzoli

Mestre francês da decoração de interiores e ícone quando se trata de mesas de cair o queixo, Alberto Pinto desenhou e pintou algumas das louças que mais cobiçamos na vida, dentre elas, a maravilhosa Coleção Bahia – que, nem precisamos dizer, tem um sabor todo especial para nós.

Neste livro, sob o olhar incrível do artista, é apresentado um caleidoscópio de opções para todo e qualquer tipo de ocasião que vise homenagear a hospitalidade e a amizade, de grandes eventos a reuniões petit comitê, tudo sempre refletindo o humor e a personalidade generosa e acolhedora de Alberto Pinto.

Com um toque de inesperado em cada produção e com detalhes sobre combinações de cores, texturas e arranjos florais, você pode não amar todas as mesas, mas é praticamente impossível não se apaixonar pelas porcelanas nelas dispostas ou não fechar este livro verdadeiramente inspirado a receber.

4. Valentino: At The Emperor’s Table

Assouline

O livro apresenta uma extraordinária incursão pelo universo de Valentino Garavani, esse mestre da arte de viver bem.

Cenários assim como mesas e objetos de decoração incríveis angariados ao redor do mundo foram impecavelmente fotografados por Oberto Gili nas cinco residências do estilista – em Nova Iorque, Paris, Roma, Gstaad e em seu Iate, o T.M. Blue One. O livro também traz diversas receitas com uma apresentação de encher os olhos.

Não esperamos repetir as mesas rebuscadas de Valentino em casa, mas, sem dúvida, o livro é um must read para todos aqueles que compartilham conosco essa paixão pela arte do bem receber e por tudo aquilo que é belo. Afinal, não poderíamos concordar mais com Valentino quando, em uma passagem do livro, ele fala sobre como as coisas belas são capazes de trazer alegria à vida.

5. Celebrate: A Year of Festivities for Family and Friends

Pippa Middleton / Viking

Nossa quinta indicação pode gerar controvérsia, é verdade. Afinal, o livro de Pippa Middleton sofreu severas críticas no exterior e sequer foi um sucesso de vendas. Mas, bem, a ideia deste post é dar a nossa opinião e, para sermos bastante sinceras, apesar do texto, gostamos das ideias simples e simpáticas apresentadas no livro para encontros descomplicados com a família e os amigos.

Focando nas imagens do livro, descobrem-se inspirações interessantes para piqueniques e encontros no jardim, arranjos feitos com o que está disponível em casa, do tipo que dá para fazer rapidinho, o fofo marcador de lugar com limão siciliano – tudo com seu toque de graça que conquistou nossa indicação por aqui.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários