PIZZA E GENTE QUERIDA, PRECISA MAIS?

Este final de semana teve um gostinho todo especial, com uma pizzada prá lá de animada na companhia de gente muito querida.

IMG_7570

Há pouco tempo atrás viajamos para Trancoso, todos juntos, para o casamento de um casal de amigos muito especiais e foi lá que a ideia do encontro deste final de semana nasceu. Nos divertimos tanto que fizemos questão de reunir toda a turma novamente para relembrar os bons momentos e dar boas risadas.

IMG_7858

IMG_7864

 

Para a decoração, elegemos temperos, alecrim, muitas, muitas pimentas, dos mais variados tipos, alcachofras, berinjela, abobrinha, uma verdadeira feira, criada com todo o carinho pelo talentosíssimo Marcinho Leme, da Milplantas. Para outras inspirações para noites de pizza, basta clicar aquiaqui e aqui.

IMG_7623

IMG_7866

IMG_7795

IMG_7857

IMG_7560

IMG_7576

IMG_7796

IMG_7823

IMG_7580

Tudo foi preparado sobre caixas e caixotes da Ella Arts, a quem sempre recorremos quando o assunto é aluguel de peças cheias de bossa para os mais variados eventos. A Ella Arts também foi responsável pelos banquinhos de madeira e demais objetos que tornaram nossa pizzada ainda mais especial.

IMG_7587

Também usamos latinhas de azeite trazidas da Itália como vasos, também espalhando algumas delas por todo o ambiente para que todos os convidados pudessem se servir com facilidade e colocamos panelinhas de cobre que alugamos da Casa das Festas com ketchup .

IMG_7699

IMG_7700

IMG_7702

IMG_7740

IMG_7750

Como seriam quase 30 pessoas, em vez de preparar a pizza nós mesmos, como de costume, chamamos uma equipe de pizzaiolos de mão cheia – a equipe do Felíssimo, que além de pizzas maravilhosas, leva absolutamente tudo o que é necessário para prepará-las para a nossa casa. Cada sabor foi batizado com um nome todo especial – em um cardápio personalizado – fazendo referência aos convidados e às diversas histórias e bons momentos que passamos em Trancoso.

IMG_7704

Aliás, a receita da massa da pizza do Felíssimo nós demos aqui – afinal, foram eles que ensinaram a preparar a massa que fazemos em casa, uma delícia!

Algumas das pizzas que foram servidas.

IMG_8720

IMG_8749

IMG_8819

IMG_8838

Num aparador perto da mesa, dispomos pratos em forma de fatia de pizza, talheres em bambu da Casa das Festas envolvidos em guardanapos de bandana by Couvert – as mesmas que usamos nesta feijoada aqui e que já mostramos em detalhe aqui e copos bicos de jaca transparentes também da Casa das Festas. Mas, o sucesso mesmo foram os pedacinhos bem pequenos de pizza para que todos pudessem comer com as mãos mesmo, enquanto a conversa, o videokê e os risos rolavam soltos.

IMG_7779

IMG_7652

IMG_7785

Numa tina em madeira Casa das Festas, colocamos as bebidas não alcóolicas e contratamos um garçom para nos ajudar com as caipirinhas e os drinks.

IMG_7887-2

E nesse ambiente tão especial se passou uma noite para ficar na memória que só foi terminar quando a madrugada de domingo já chegara há muito tempo. Na despedida, cada convidado ainda levou para casa um vasinho com temperos e o nosso muito obrigado pela presença!

IMG_7582

IMG_7634

IMG_7630

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários