QUICHE DE ALHO PORÓ

O final de semana está quase chegando e vontade de preparar uma comidinha bem gostosa para dividir com gente querida aumentando! Para acalmar os ânimos, pedimos à querida Luiza Zaidan que nos sugerisse uma receita infalível. E ela veio em forma irresistível, como Quiche de Alho Poró.

E, se a ideia é encantar os convidados, não se esqueça: a apresentação do prato  – além do sabor – também é fundamental! Nossa proposta de hoje é servi-la em uma porcelana toda especial, da maravilhosa Rosa dos Ventos.

Receita quiche

Toda feita à mão no ateliê que fica atrás da loja, com qualidade e o acabamento impecáveis que são marca registrada da Rosa dos Ventos esta peça pode ser produzida nas mais variadas cores e quantidades.

Vamos, então, à nossa receita?

Os Ingredientes estão abaixo:

receita de quiche de alho poró

Modo de Preparo da massa:

1. Prepare a massa, em um bowl. Misture a farinha, a manteiga, o sal, uma gema e a água. Não amasse demais. Assim que formar uma massa mais ou menos homogênea, faça uma bola, embale em filme plástico e leve à geladeira.
Modo de preparo do recheio:

1. Bata no liquidificador os 10 ovos, o sal, a pimenta, a noz mocada e o creme de leite.

Montagem:

1. Abra a massa e forre uma forma de fundo falso (tome cuidado para não deixar nenhum furo). Forre o fundo da massa com o alho poró.

2. Recheie a forma com a mistura batida no liquidificador.

3. Leve-a ao forno pré-aquecido, por mais ou menos 45 minutos, ou até que o recheio levante e fique dourado.

4. Espere ficar morno para desenformar.

Para conhecer um pouco mais sobre a Rosa dos Ventos, basta clicar aqui. As opções de porcelanas são inúmeras e ficam lindas quando usadas junto com peças da mesma linha ou quando misturadas entre si, opção que adotamos ao montar esta mesa de inspiração para a ceia de Natal.

E para conhecer mais sobre a querida chef Luiza Zaidan, o clique é aqui.

Já estamos com água na boca. E vocês?

Um beijo e bom final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários