TACOS DE CEVICHE COM MAÇÃ VERDE

Comidinhas leves e refrescantes são escolhas perfeitas para o verão, ainda mais se forem apresentadas de forma alegre e colorida, em uma louça linda que tenha tudo a ver com a ocasião.

Pensando nisso, resolvemos unir, de um lado, o Buffet Zest, com suas comidas sempre muito bem preparadas e apresentadas, e, de outro, a Cecilia Dale, com seu olhar apurado ao que é belo e prático para se ter e casa e receber bem, e preparamos três receitas maravilhosas.

A primeira delas compartilhamos hoje com vocês: taco de ceviche com maçã verde, assinada pelo querido chef Juliano Cordeiro.

receita de tacos de ceviche com maça verde

Os ingredientes estão abaixo e o tempo de preparo desta receita é de 45 minutos.

buffet zest receita de tacos de ceviche com maça verde

Modo de preparo:

1. Corte o filé de robalo em cubos pequenos e reserve.

2. Corte a erva-doce e a cebola roxa em cubos pequenos e junte ao robalo.

3.  Corte a pimenta dedo-de-moça em cubos pequenos, descartando as sementes, pique a cebolette bem fininha e junte ao robalo.

4. Esprema todos os limões e despeje sobre o peixe.

5. Corte a maçã verde e a manga em cubos pequenos e junte ao peixe. Reserve por 30 minutos.

6. Pouco tempo antes de servir, junte o leite de coco, azeite, nozes picadas, coentro e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

7. Coloque uma porção sobre a base do taco e sirva.

Para servir os tacos de ceviche, escolhemos os pratos maravilhosos em formatos de peixe da coleção Peixes Tropical da Cecilia Dale. Estejamos no litoral, sentindo a brisa salgada do mar, ou mesmo na cidade, quebrando a rotina, os pratos de peixe trazem o charme descontraído da praia para qualquer mesa.

pratos de peixes cecilia dale

Compondo esse cenário de clima aprazível, cachepots rústicos em cerâmicas, nos tons vermelho e amarelo, com conchas do mar decorativas e chips de batata doce (do Buffet Zest) da Cecilia Dale.

cachepots rústicos

Inspiradas nas cerâmicas artesanais e coloridas das cidades à beira do mar mediterrâneo, os cachepots fazem parte da Coleção Mediterrânea, e são vendidos em diversos tamanhos e cores.

Para completar o ar rústico, faqueiro com detalhes em rattan, by Cecilia Dale.

talheres de rattan cecilia dale

Vejam mais fotos da nossa produção.

mes com frutos do mar

para servir peixe

buffet zest taco de ceviche

chips de batata

tacos de ceviche

mesa decorada para servir peixes e frutos do mar

tacos

O porta-guardanapo em rattan com conchinhas, também da Cecilia Dale, merece destaque especial. Por ser fundo e ter uma concha grande na função de peso, o porta-guardanapo evita que o guardanapo em papel se espalhe pela casa a cada rajada de vento. Amamos tanto, que compramos para nossa casa de praia e para presentear as anfitriãs que tem casas de praia.

porta-guardanapo em rattan rústico cecilia dale

Esperamos que tenham gostado, que tentem em casa e contem aqui depois!

Beijos e boa folia de Carnaval!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Olá!
    Gostaria e parabenizá-los(a) pelo belo trabalho.
    Acabo de conhecer e fiquei encantada com o primeiro post que vi.. muito bom mesmo! 🙂
    …só uma coisinha – fiquei na dúvida quanto a receita citada: o peixe dever ser cozido antes ou será cru mesmo? (desculpe-me a injenuidade sobre o assunto)
    obrigada e mais uma vez parabéns!