O CRISTAL EM FAMÍLIA

Uma das maiores alegrias que temos com o Vamos Receber é a oportunidade de conhecer a fundo histórias maravilhosas, muitas vezes de família, de marcas brasileiras que prezam pela manufatura, exclusividade e excelência. É o caso da Cristais Cá d’Oro.

Cristal Artesanal - Cristais Cá d’Oro

Viva há três gerações da família Seguso no Brasil, a história dos Cristais Cá d’Oro começou com o talentoso e vanguardista mestre Mario Seguso, integrante de uma das mais famosas famílias muranesas, e que até hoje, com a marca Cá d’Oro, mantém a tradição de sua arte, toda produzida em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O trabalho realizado pela Cá d’Oro é exclusivamente manual e artesanal, baseado nas técnicas dos antigos vidreiros do Egito e da Fenícia, nos primórdios da história do vidro, cultuados também em Murano, berço dos mais respeitados mestres vidreiros que levaram para o mundo todo a beleza de seus cristais com cores e design surpreendentes.

Porém, muito além de toda herança técnica, a produção original da Cá d’Oro desde a sua inauguração, em 1965, privilegia novos desenhos e formas que se tornaram referência no Brasil. Mais do que peças para decorar nossas casas e mesas, os cristais Cá d’Oro são feitos com todo o cuidado e o apuro comuns das obras de arte.

Pela delicadeza e beleza deste modo de produção, um espetáculo à parte pode ser acompanhado na loja onde funciona a fábrica da marca. Através de uma grande vitrine é possível acompanhar o processo de criação das peças em vidro artístico! Para os amantes do desing, uma oportunidade de ouro que já está entre as visitas mais interessantes no roteiro de quem passa pela encantadora Poços de Caldas.

Quem não puder conhecer a loja física e fábrica da Cá d’Oro, pode visitar a loja online e se encantar com a beleza e a história por trás de cada vaso desenvolvido por eles.

Abaixo, uma pequena seleção de peças produzidas segundo às tradições da familia Seguso, no Brasil, que amamos.

Vasos de Crista - Cristais Cá d’Oro

Vasinhos: Vaso com Ouro verdeVaso Tela com Ouro água-marinhaVaso Pequeno Cristal Ondulado roxoVaso com Ouro preto leitosoVaso Tela com Ouro âmbarVaso Pequeno Cristal Ondulado âmbar | Bojudos: Vaso Bicolor verde e âmbarVaso com Ouro âmbarVaso com Ouro verdeVaso Bicolor Fumê com âmbarVaso com Ouro azul | Gotas: Gota Baixa Diagonal âmbarGota Baixa Diagonal água-marinhaGota Alta com Bastões roxo e água-marinhaGota Alta Bicolor fumê com âmbar | Diagonal: Centro Gota Bicolor Diagonal vermelho com âmbarCentro Gota Bicolor Diagonal verde com âmbar | Centros de mesa: Centro G com Bastão roxo e água-marinhaCentro G com Bastão colorido.

Existem muitas formas de decorar uma sala de jantar, ou um ambiente para receber os amigos. Sabemos que os vasos ocupam um lugar importante entre os adornos mais desejados e tradicionais, já que neles podemos acomodar os mais lindos arranjos florais e ditar o tom e o estilo do evento.

Dependendo do cantinho que queremos decorar ou mesmo do tamanho da mesa e disposição que os elementos escolhidos irão ocupar, podemos escolher diferentes tipos de vasos ou outros objetos. Opções não faltam na Cá d’Oro.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários