CAMARÃO CROCANTE AO COCO

Uma das coisas mais gostosas do final de semana é experimentar novos sabores, que transformam os encontros em momentos fora do comum. Por isso, toda sexta-feira compartilhamos receitas que renovam o paladar e servem como mais um bom motivo para reunir quem amamos em volta da mesa ou mesmo na cozinha, participando da preparação de um menu especial!

A receita de hoje é o irresistível Camarão Crocante ao Coco com Tartar de Abacaxi, a terceira sugestão de uma série de pratos com frutos do mar criados para este verão, pelo talentoso chef Juliano Cordeiro, do Buffet Zest (para ver a receita do Taco de Ceviche com Maçã Verde, clique aqui, e a receita do Robalo Assado em Folha de Bananeira, clique aqui).

receita de camarao crocante ao coco

Os ingredientes necessários para o camarão frito e o tratar de abacaxi seguem abaixo.

ingredientes da receita de camarao crocante ao coco

Modo de preparo do Tartar de Abacaxi: 

1. Em uma panela junte 1 xícara de açúcar, o gengibre picado e o suco de laranja. Cozinhe em fogo baixo até que reduza à 1\4 do volume original.

2. Em uma frigideira, coloque o restante do açúcar e deixar caramelizar, grelhe os cubos de abacaxi nesse caramelo até que fiquem dourados, porém firmes.

3. Junte o abacaxi caramelizado à redução de laranja, e deixe reduzir em fogo baixo por mais 10 minutos. Desligue o fogo. Deixe resfriar e reserve para servir junto com os camarões crocantes.

Modo de preparo do Camarão frito:

1. Em uma vasilha funda junte o leite de coco gelado, farinha de trigo, sal e o ovo e misture com um fouet até criar uma massa lisa e homogênea. Reserve.

2. Em uma travessa, junte a farinha panko com o coco ralado e reserve.

3. Tempere os camarões com sal e pimenta do reino a gosto.

4. Aqueça o óleo em um tacho ou em uma frigideira grande e enquanto o óleo aquece, passe os camarões limpos e temperados (um por vez) na massa de leite de coco. Logo após empane na farinha panko com coco ralado.

5. Coloque os camarões para fritar imediatamente, segurando-os pelo rabo com um pegador, para que os camarões não enrolem quando entrarem em contato com o óleo quente.

6. Servir imediatamente acompanhados do tartar de abacaxi.

Esta receita fica pronta em apenas 30 minutos e pode servir 10 pessoas, que, com certeza, vão ficar muito felizes depois de provar esta delicia!

Esperamos que tenham gostado e experimentem em casa!

Beijos e um lindo final de semana a todos!

Nada mais inspirador do que uma cozinha criativa! Esta é a proposta do Buffet Zest, que apresenta em seu trabalho um olhar contemporâneo com exclusividade e o sabor que esperamos experimentar em ocasiões especiais. Juliano Cordeiro é o chef e, junto com sua esposa e partner Juliana Kishimoto, criam cardápios personalizados.

Deixe uma resposta

Comentários