RISOTO DE COGUMELOS, MASCARPONE E LIMÃO-SICILIANO

Estamos cada vez mais encantadas com as receitas que aprendemos e todo o potencial que elas têm de transformar o nosso evento em uma experiência maravilhosa!

Hoje, deu água na boca escrever para vocês contando sobre a receita de Risoto de Cogumelos, Mascarpone e Limão-siciliano, elaborada pelos talentosos e queridos chefs Lais Villa Real e Raphael Ramos, do We Cook Buffet, que compartilhamos abaixo.

receita risoto de cogumelo

Os ingredientes estão logo abaixo. A quantidade sugerida serve 6 pessoas e o tempo de preparo é de 1 hora:

ingredientes risoto

Modo de preparo do Cogumelo:

1. Bata em um processador o alho e o azeite e confite esta mistura em uma panela com o fogo bem baixo.

2. Acrescente os cogumelos higienizados e fatiados, deixe murchar um pouco. Adicione o shoyu e 2 raminhos de tomilho. Reserve.

Agora, o Risoto:

1. Derreta a manteiga em uma panela e adicione a cebola. Mexa até ficar transparente. Coloque o arroz e mexa por mais 1 minuto. Adicione o vinho e mexa. Acrescente 2 conchas de caldo e vá mexendo, assim que absorver, vá acrescentando mais caldo e mexendo sempre.

2. Quando o grão do risoto estiver al dente, acrescente o refogado de cogumelos, o mascarpone, suco e zest do limão (tiras finas das cascas do limão).

3. Finalize com o queijo parmesão ralado e manteiga. Acerte o sal e sirva em seguida.

Vejam também uma sobremesa maravilhosa com receita do We Cook Buffet e que já compartilhamos aqui: o irresistível Crumble de Banana com Nutella!

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *