Uma noite de QUEIJOS E VINHOS

O inverno no Vamos Receber começou com algumas dicas para montar uma tábua de queijos especial (para ver esse post, basta clicar aqui). Hoje, vamos mostrar um cantinho aconchegante que preparamos para um encontro entre amigos, queijos & vinhos!

uma noite de queijos e vinhos

Aproveitamos uma noite de céu aberto e estrelas à vista para criar um clima acolhedor na área externa de nossa casa. Montamos um ambiente especial, com iluminação indireta para saborearmos os queijos e os vinhos que mais gostamos, entre outros aperitivos, em volta da lareira.

uma noite de queijos e vinhos

uma noite de queijos e vinhos

O clima perfeito foi proporcionado pelas lanternas recém-lançadas das coleções Tahiti e Phuket by Cecilia Dale, em estilo rústico e perfeitas para ambientes externos. Pelo espaço e em lugares estratégicos, distribuímos as luminárias maravilhosas em modelos e tamanhos diferentes para dar um ar descontraído à decoração.

Com velas brancas por dentro, usamos as lanternas redondas em madeira, com trançado de bambu e alça metálica e as mais altas com trançado diferente em bambu e alça metálica com fecho em formato de pássaro.

luminarias
luminaria cecilia dale
luminárias cecilia dale

_MG_9330_FondueCD

luminaria cecilia dale

Para florir o ambiente, Marcinho Leme, da Milplantas, fez arranjos invernais com samambaia rústica, galhos de pêra, protea cynaroides, rabo de tigre e orquídeas cymbidium, sapatinho, cattleya, e colmanara.

De forma desconstruída, as flores foram dispostas em decanters de vidro com couro e balde de gelo também com detalhes em couro.

arranjo em balde de gelo

balde de gelo em vidro e couro

mesa de queijos e vinhos

_MG_9506_FondueCD

orquídeas em tons de vinho

arranjo em decanter de vinho

_MG_9505_FondueCD

Ao centro da nossa “sala”, montamos uma mesa com comidas by Grecco Coppola e detalhes que adoramos. Usamos, entre outros acessórios e utensílios: talherespratos de porcelana branca; tábuas de madeira; bowls em rattan; e aparelho para servir o fondue, todos itens by Cecilia Dale.

como receber com queijos e vinhos

mesa de queijos e vinhos

bowl de rattan cecilia dale

mesa de queijos e vinhos

Para aumentar a sensação de aconchego que gostaríamos de proporcionar aos nossos convidados, servimos, além do clássico e esperado fondue de queijo com pão italiano e mini batata cozida, grissini com presunto parma, lascas de queijo grana padano com uva e mel, mix de amêndoas e pistache. Encomendamos do buffet que amamos Grecco Coppola, queijo brie com figo, parma e favo de mel e o irresistível pão de calabresa.

pão de calabresa Grecco Coppola

noite de fondue

mesa para servir queijos e vinhos
pão de calabresa Grecco Coppola
comidinhas  Grecco Coppola

queijo brie com figo, parma e favo de mel

grissini com presunto parma

O cantinho das bebidas foi montado em uma bandeja de couro redonda by Cecilia Dale com taças e copos, água com gás e sem gás, vinhos e whisky. Gostamos de deixar nossos convidados à vontade para escolher e se servir com suas bebidas preferidas.

bandeja de couro para bar

Para espantar o frio e trazer conforto com muito carinho, dispomos mantas com estampas diferentes e almofadas pelo espaço para que os convidados pudessem usá-las à vontade. Essa é uma ótima dica para quem quer receber em ambientes abertos, onde o vento e o frio marcam presença, muitas vezes de forma inesperada.

receber no inverno

receber no inverno almofadas cecilia dale Lanternas, louça, talheres, aparelho de fondue, bowls, bandeja, tábuas, copos, talheres, mantas, almofadas, balde de gelo e decanters: Cecilia Dale | Buffet: Grecco Coppola | Arranjos e flores: Milplantas

Por isso tudo, sempre dizemos que o inverno é uma das nossas estações preferidas! Esperamos que tenham gostado e que aproveitem o frio em boa companhia, sempre!

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários