Le Creuset para Receber

Uma boa recepção começa com escolhas certas, que, muitas vezes, são intuitivas e, outras, baseadas em fórmulas de sucesso. É na tradição que buscamos inspiração e solução para cada etapa da arte de receber em casa. Por isso, hoje, vamos falar um pouco das icônicas peças para cozinha e mesa da marca francesa Le Creuset, há 85 anos presente em casas do mundo todo, justamente por sua qualidade e excelência.

As peças-desejo da Le Creuset, com seu design inconfundível, chic e funcional e suas cores alegres, encantam quem gosta de todo o processo de receber, desde a cozinha até a montagem de uma mesa linda. Em nossas pesquisas, encontramos na loja que amamos Utilplast uma seleção apaixonante desses itens em ferro e cerâmica, no tom amarelo dijon, que estão com preços irresistíveis (todos os produtos selecionados abaixo estão com 30% de desconto até o dia 31.07).
pecas para cozinha e mesa Le Creuset

Para a mesa, adoramos os pratos rasos (item 1) e o conjunto de pratos de sobremesa (item 2) em cerâmica. Eles apresentam um delicado trabalho feito à mão em suas bordas. Aliás, todas as peças de cerâmica da marca são trabalhadas à mão, com toda a precisão. Os pratos são esmaltados e têm uma densidade perfeita que os faz menos frágeis e aptos à maquina de lavar louça.

Para qualquer hora do dia, incrementando uma recepção antes de servir a refeição, a petisqueira (item 3) é uma ótima aliada para oferecer aperitivos. Gostamos de servir nuts, torradinhas e outros petiscos. O pote ao centro da petisqueira pode vir com uma pasta ou um molho.

Consideradas perfeitas para cozinhar diversos tipos de pratos, as panelas (item 8), caçarolas (item 5) e frigideiras (item 4) de ferro fundido Le Creuset entraram nesta seleção, pensando em itens para a nossa cozinha. As peças são lindas e conseguem manter o alimento quentinho por mais tempo, por isso também são muito bem-vindas à mesa. As panelas (item 8) estão disponíveis em seis tamanhos diferentes, basta uma vista às lojas físicas ou ao site da Utilplast para ver qual a mais adequada.

Outro ponto interessante a destacar é que o fundo e as laterais das panelas têm a mesma espessura, fazendo com que a distribuição do calor seja uniforme e que o alimento cozinhe por igual. Tanto as panelas (item 8), como as caçarolas (item 5), podem ir ao forno com a tampa. Também podem ir à maquina de lavar louças.

Para pitadas perfeitas de sal, o saleiro Le Creuset (item 6) é perfeito. Pode ficar logo ao lago do fogão, onde os pratos são feitos com carinho e receitas especiais. Outro acessório indispensável para quem gosta de cozinhar e criar blends de temperos é o pilão (item 7), que na cor amarelo dijon ficou um charme.

Para um bom café da manhã em uma mesa aconchegante, adoramos usar jarras de leite (item 9) e jarras para sucos ou água (item 10). Elas são de cerâmica e as jarras de suco ou água (item 10) estão disponíveis em dois tamanhos diferentes. Para guardar e proteger um dos sabores mais requisitados da manhã, a manteigueira Le Creuset (item 13) é um encanto! Para quem preferir, também tem o pote para manteiga (item 11), tão lindo quanto! Capaz de ressaltar o sabor de um simples ovo mexido, é muito bom ter um conjunto de saleiro e pimenteiro (item 12) sempre por perto.

Para servir caldos e sopas ou mesmo petiscos, o bowl (item 13) é para toda hora e canto da casa. Ele pode estar à mesa ou ao lado das bebidas. O conjunto óleo e vinagre (item 16) forma uma dupla inseparável e, sempre, de muito valor à mesa! As travessas podem ser usadas para preparar o alimento e também para servir à mesa logo em seguida. Nesta seleção, vemos as travessas ovais (item 14) e as travessas retangulares (item 17), ambos os modelos disponíveis em três tamanhos diferentes.

Seja na sala ou na cozinha, esses são utensílios muito funcionais e que valorizam qualquer ambiente! E o melhor de tudo é que todos os itens mostrados aqui, no tom amarelo dijon, estão com desconto de 30% nas lojas físicas e online da Utilplast no mês de julho, uma ótima oportunidade para ter produtos incríveis e eternos em casa, ou mesmo para presentear alguém querido! Para acessar a loja, basta clicar aqui.

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *