CÁ D’ORO EM ESTANTE

Nossa casa é como um laboratório onde testamos mil possibilidades de combinação com objetos de decoração e outros detalhes que enobrecem o ambiente e trazem estilo para o nosso convívio. Gostamos de decorar, principalmente, os espaços onde recebemos os nossos amigos.

Arrumar a casa em dias especiais também é mais um estímulo para testar um ou outro novo objeto em cantinhos, mesas e nas estantes da sala, como nesta produção com os vasos maravilhosos da Cristais Cá d’Oro.

Como o intuito é sempre valorizar e deixar a casa mais aconchegante e linda, buscamos a ajuda do arquiteto e amigo Nildo José, que nos deu dicas ótimas como a tendência em acomodar livros de leitura, que normalmente ficariam escondidos, com as páginas viradas para fora, deixando mais leve e homogêneo o tom da estante.

estante decorada

Nildo privilegia funcionalidade e design em seus espaços, exatamente o que queríamos para a nossa estante da sala, com vasos de cristal em diversos modelos e tamanhos, pesos e objetos de arte intercalados nos nichos de forma harmônica e elegante.

decoração com vasos na estante

Em uma parte da estante, dispomos dois vasos diagonais com ouro na cor âmbar e pesos de papel maravilhosos, um branco com textura de bolha e outro oval em tom leitoso trabalhado com pó de ouro, apoiados em livros de moda. Tulipas brancas deram a leveza que queríamos para essa composição.

cristais vasos

vasos e pesos decorando estante

Outra opção para quem gosta de detalhes escuros e marcantes, é apostar nos vasos diagonais em preto em âmbar.

vasos preto e ambar ca d'oro

Nos nichos mais altos do lado esquerdo da estante, combinamos livros de arte e uma escultura em mármore, com um peso lindo listrado em preto e branco, para dar leveza e equilibrar os tons dos objetos.

estante com vasos

peso decoracao

Neste nicho, entre nosso quadros e livros, acomodamos um vaso decorativo em formato diagonal em tom âmbar com apenas uma calla branca, pontuando o design elegante do cristal (a calla é a única flor que absorve água por todo o caule. Por isso, não há problema dispor ela com o caule para cima).

estante da sala decorada

Ao lado de uma escultura em ferro inspirada na obra La Danse de Henri Matisse, uma grande referência de arte para nós, experimentamos três modelos de vasos pretos, decorados com orquídeas brancas:

Na primeira imagem, usamos o vaso em formato de bola achatada trabalhado com ouro. Já, outra opção que gostamos muito é usar um modelo de vaso maior e mais alto preto leitoso trabalhado com ouro, aproveitando o formato vertical do nicho.

vasos com arranjos em estante

vasos de cristal com ouro

Também explorando o formato vertical do nicho de baixo da estante, gostamos muito de usar vasos altos e em par, como os modelos triangulares com base transparente e trabalho bicolor em âmbar e preto, em tamanhos diferentes, um mais alto e outro menor.

vasos pretos ca dóro decoracao de estante

Para a parte central da nossa estante, optamos por peças menores e delicadas, trazendo um pouco mais de cor e graça entre as esculturas de pedra que adoramos. No nicho superior, usamos mais uma vez o vaso decorativo em formato diagonal com uma calla branca. Logo abaixo, usamos, na mesma cor, um centro de mesa decorativo com trigo verde.

vaso de cristal com flor

estante decorada na sala

cristal decoracao

O lado direito de nossa estante foi contemplado com mais um modelo do vaso preto leitoso com aplicação interna de folha ouro em formato de bola que adoramos. No nicho ao lado, colocamos o camelo de porcelana branca feito pelo designer norte-americano Jonathan Adler, que encontramos na loja Matisse Casa. Logo abaixo, entre os nossos livros, escolhemos o delicado vaso preto também da Matisse Casa e o florimos com ornithogalum.

estante da sala receber bem

decoracao de estante

decoracao de estante com vasos e flores

Ainda no lado direito da nossa estante, combinamos as cores do vaso âmbar com outros elementos da nossa decoração, como a moldura do quadro e a lupa em madeira.

vasos e flores em estante

Para parte baixa da estante, escolhemos os vasos altos com acabamento fenício em par, com diferentes alturas. Para arrematar a beleza dos vasos, optamos por orquídeas brancas em um deles, dando um toque delicado ao ambiente.

conjunto de vasos em estante

Vejam mais fotos da nossa produção:

estante com vaso pesos e flores

vasos para decorar

estante com decoração e cristais

arranjos em vasos de cristal ca doro

decoracao da sala

_MG_0698_CD

detalhe vaso

vasos dceorando a salaVasos em Cristal: Cristais Cá d’Oro | Escultura Camelo e vaso preto Jonathan Adler: Matisse Casa | Flores: Milplantas.

Adoramos esta experiência, combinado nossas peças de casa com as preciosidades da Cristais Cá d’Oro e assim vimos o potencial de um cantinho que pode, a cada momento e dependendo da ocasião, ganhar uma cara nova e diferente! Melhor ainda, é poder compartilhar com vocês! Esperamos que tenham gostado e que comentem por aqui!

Aproveitamos para relembrar o post O Cristal Em Família, pois sempre gostamos de revisitar toda a história por trás de cada peça de cristal com design impecável da marca Cá d’Oro, cada uma delas feita com técnicas exclusivas e artísticas para decorar a nossa casa.

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários