PASSO A PASSO DE ARRANJOS EM JARRAS

Quem nos acompanha por aqui já deve ter percebido que nutrimos uma verdadeira paixão por jarras. Elas são delicadas, nostálgicas, perfeitas para as mesas de chá e de café da manhã, mas também podem ser usadas como vasos em qualquer tipo de mesa (para ver mesas que usamos jarras como vasos, basta clicar aqui, aqui, aquiaqui, aqui e aqui).

Por isso, resolvemos fotografar o passo a passo dos arranjos feitos por Marcinho Leme da Milplantas nas jarras da coleção Petrópolis by Theodora Home, para a mesa de café da manhã publicada no post Um Bom Dia Cheio de Alegria.

arranjos em jarras

Para esse mix leve de cores e tipos, usamos:

  • tela de galinheiro
  • 3 lavandas plantadas
  • 3 hyacinthus plantados
  • 1 maço de tulipas rosas
  • 1 maço de tulipas amarelas
  • 3 maços de cúrcuma
  • 1 micro-orquídea plantada rosa
  • 1 micro-orquídea plantada amarela
  • 1 micro-orquídea plantada branca

Vamos ao passo a passo.

passo a passo arranjos de flores

Para acomodar as flores de um jeito natural e desconstruído, Marcinho optou pela técnica de montagem de arranjo com a tela de galinheiro, um material flexível e que fica dentro do vaso e se adapta à diversos formatos. Após acomodar a tela nas jarras (itens 1 e 2), adicionamos um pouco de água (item 3). Em seguida, cortamos os caules das lavandas na altura que gostaríamos e limpamos as folhas da parte do caule que ficou para dentro nas jarras (item 4), para que o volume ficasse apenas fora e tivéssemos espaço para acomodar as outras flores. Juntamos uma quantidade boa de lavandas para criar a base do nosso arranjo (item 5) e acomodamos, uma por uma, entre os espaços da tela dentro das jarras (itens 6 e 7).

como fazer arranjos de flores

Acrescentamos um hyacinthus na cor azul em cada jarra (itens 8 e 9). Depois, foi a vez de inserir as tulipas rosas no arranjo (item 10), de forma delicada e alternada. Ou seja, colocamos algumas perto da borda e outras mais para o centro da jarra (item 11). Fizemos o mesmo com as tulipas amarelas (itens 12 e 13). Nesse momento, as três jarras estão montadas iguais, com lavandas, hyacinthus e tulipas amarelas e rosas (item 14).

diy arranjos de flores

Cortamos os caules das minicúrcumas rosa (item 15) e distribuímos cerca de três delas em cada jarrinha (itens 16, 17 e 18).

passo a passo de como fazer arranjos de flores

Para dar ainda mais leveza ao arranjo e um pouco de brilho, adicionamos as micro-orquídeas em diversos tons. Começamos acomodando com a cherry baby (itens 19 e 20). Acrescentamos as amarelas (item 21) e, por último, as brancas (item 22), seguindo a mesma lógica, aproveitando espaços mais confortáveis e separados para criar o visual desconstruídos que adoramos.

Os arranjos estão prontos e podem ser usados nos centros de mesas ou em cantinhos estratégicos da casa.

arranjos MilplantasJarras usadas como vasos: Theodora Home | Arranjos: Milplantas

Para quem quiser rever a forma como eles foram usados em uma mesa de café da manhã, basta vistar o post Um Bom Dia Cheio de Alegria.

Aproveitamos para lembrar que as jarras da coleção Petrópolis existem em dois tamanhos diferentes e nas cores fendi (usada nesta produção), verde musgo e azul marinho, todas lindas e muito versáteis. Para quem quiser conhecer a coleção completa, vale uma visita ao post Printemps e Petrópolis, ou mesmo ao site da loja Theodora Home.

Esperamos que tenham gostado do nosso passo a passo e que se arrisquem a fazer em casa. Qualquer dúvida, comentem aqui!

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários