Verde, amarelo e muita torcida!

Estamos vivendo dias emocionantes na torcida por atletas incansáveis e exemplos de determinação. Apreciamos não apenas os nossos representantes, mas todos os que competem no maior de todos os eventos esportivos, os Jogos Olímpicos.

Para torcer por quem tanto nos motiva e causa admiração, principalmente para os brasileiros que ainda disputam por medalhas olímpicas, nada melhor do que ter cores vibrantes por perto! Por isso, hoje selecionamos duas ideias para colorir a casa nestes dias de muita expectativa e alegria pela festa que está contagiando todo o Brasil: um passo a passo de arranjos com flores amarelas para uma mesa posta (para ver o post original com outros arranjos clique aqui) e uma receita que, além de linda, é uma delícia e tem o espírito de celebração, já que é baseada na tradicional caipirinha!

banner2

Para uma mesa posta ou qualquer outro cantinho da casa, montamos arranjos nesses vasinhos baixos champagne de Murano, que chamamos de trouxinhas, da coleção de Paula Bassini. Escolhemos flores brancas e amarelas para combinar com o tom do vaso e o resultado é um mix de cores brasileiras com o verde da folhagem das tulipas!

Para a montagem desse arranjo usamos:

banner3

A ideia aqui era montar um arranjo com movimento, dando a impressão de que as flores foram colhidas do jardim e dispostas nos vasos de forma “displicente”. Para conseguir esse efeito, o ideal é usar flores diferentes (ainda que da mesma família), que sejam maleáveis.

Como a abertura das trouxinhas não é tão grande, escolhemos flores que têm caules finos: orquídeas e tulipas.

A base dos arranjos foi feita com tulipas amarelas. Colocamos a tulipa perto dos vasos e determinamos a altura que gostaríamos que os arranjos tivessem (itens 1 e 2).

Dispomos as tulipas respeitando o formato dos vasos, para valorizar o caimento das bordas (itens 3 e 4).

banner4

Como a ideia era fazer mais de um arranjo igual, o ideal é que sejam montados de forma simultânea (item 5).

Feita a base com a tulipa amarela, adicionamos a tulipa branca (itens 6 e 7). Em seguida, adicionamos a orquídea denphal (itens 8, 9 e 10).

banner5

Para finalizar e iluminar os arranjos, adicionamos a mini chuva-de-ouro (itens 11, 12, 13 e 14).

banner6

Agora, vamos à nossa sobremesa em verde e amarelo? A receita é de Mousse de Caipirinha de Limão, montada em cascas de limão-siciliano, assinada pelo buffet que amamos Duas Gastronomia e aqui apresentada na linda travessa oval que compõe a coleção de cerâmica Sicília by Matisse Casa. Nesta coleção, aliás, todas as peças trazem pinturas em verde e amarelo, apesar de terem sido inspiradas na região italiana.

Rápida, prática, saborosa e linda! Assim é a mousse de capirinha de limão cujos ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve até 12 pessoas:

 

receita-caipirinha-de-limao

Modo de preparo:

1. Coloque na batedeira o leite condensado, o suco de limão, e a Sagatiba. Bata até formar uma massa homogênea.

2. Depois, acrescente o creme de leite aos poucos e a gelatina dissolvida em água morna (use cerca de 30 ml de água pra dissolver a gelatina).

3. Despeje em taças e coloque para gelar.

4. Sirva na casca do limão-siciliano e decore com raspas de limão-siciliano.

Esperamos que tenham gostado dos nossos toques em verde e amarelo!

Um beijo a todos!

Deixe uma resposta