Uma Manhã Alegre

Como é bom começar bem o dia com uma mesa de café da manhã montada no jardim de casa entre flores, plantas e a luz do sol.

Gostamos tanto desse ritual, que estamos sempre de olho em elementos para um cenário alegre e aconchegante. Essa foi a proposta da nossa mesa de hoje e para conseguirmos o clima gostoso típico das primeiras horas do dia, recorremos à uma louça surpreendente, a novíssima Coleção Bananeira, toda feita e pintada à mão pela Zanatta Casa para a loja Vestindo a Mesa.

cafe da manha no jardim

cafe da manha no jardim

Inspirada na riqueza de uma das frutas mais presentes nas mesas brasileiras, a Coleção Bananeira traz todo o seu rico universo representado em diferentes peças. A flor de bananeira, que é uma preciosidade à parte, ganha vida em um design feito à mão e macaquinhos em acessórios indispensáveis para uma mesa charmosa também. Perfeita ocasião para experimentarmos uma composição repleta de suas peças, seria uma mesa farta, com pães e bolos feitos especialmente para a nossa manhã pela Marie Marie Bakery!

bananeira vestindo a mesa

As lindas folhas de bananeira, tão usadas na culinário brasileira, dão forma aos píres do set de xícaras de chá, aqui usados em cima dos pratos de sobremesa. Adoramos a delicadeza da flor de bananeira nas alças das xícaras!

xícaras bananeira vestindo a mesa

Amarelo, rosa, uva e vinho foram os tons dos arranjos feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, em um lindo bowl jarra com detalhes de banana. Usamos dálias, proteas high gold, orquídeas em tom de lilás e orquídeas chuva-de-ouro. Essa composição floriu tanto a nossa mesa principal, como o aparador que usamos para acomodar as comidas.

arranjo ao centro da mesa milplantas

arranjo ao centro da mesa milplantas

arranjo ao centro da mesa milplantas

arranjo ao centro da mesa milplantas

tons de rosa e amarelo flores

jarra bananeira

Ao lado esquerdo do prato, servimos frutas em tigelas com discretas bananinhas em alto-relevo.

tigela vestindo a mesa

Em alguns pontos estratégicos da mesa, colocamos bowls com bananas em alto-relevo em toda a sua lateral. Também aproveitamos as travessas e petisqueiras da coleção em diversos tamanhos.

mesa de cafe da manha brasileira

cafe da manha no jardim

cafe da manha o jardim

Com a mesma estampa da louça, Suva Albuquerque criou para o Vestindo a Mesa lindos jogos americanos e guardanapos em linho bordado. Os porta-guardanapos são macaquinhos em porcelana da Coleção Bananeira.

cafe da manha o jardim

porta-guardanapo macaco

Talheres em bambu natural verde para combinar com a pintura da louça e descansos de talher em porcelana de flor de bananeira.

vestindo a mesa

descanso de talher flor de bananeira

Copos de vidro transparentes com bordas verdes.

coos de vidro com detalhe verde

Chá, café, sucos de fruta natural, leite ou água, podem ser servidos no bule com macaquinho abraçado a um cacho de bananas, em formas graciosas!

bule com macaquinho

A manteigueira, cheia de detalhes e cores é uma peça indispensável em uma mesa de café da manhã que guarda um sabor simples, mas muito especial!

manteigueira bananeira vestindo a mesa

Para temperar com muito charme, saleiro e pimenteiro de macaquinhos!

saleiro e pimenteiro de macaquinho  vestindo a mesa

Marcadores de lugar de bananinha, simplesmente apaixonante!

marcadores de lugar de mini banana

Para servir os bolos, pães e croissants feitos pela Marie Marie Bakery, separamos um aparador em madeira rústica e lateral à mesa principal. Ali, dispusemos a boleira maravilhosa da série Bananeira e travessas com as receitas elaboradas para entrar no tema de nossa produção, a banana!

boleira zanatta casa

A chef Daniela Meneghini criou novos sabores, exclusivos para a nossa produção, além do bolo de banana caramelado. Croissant com creme de confeiteiro e damasco, croissant com creme de confeiteiro e banana, e sequilho de açúcar de coco, foram as surpresas entre as comidinhas!

torta de banana maria marie bakery

maria marie bakery cafe da manhã

maria marie bakery cafe da manhã

Os pães variados de nosso café da manhã foram artesanais, até mesmo o fermento é feito na Marie Marie Bakery e todo o processo da fermentação natural, com cerca de 18 horas de duração, privilegia sabores que o fermento químico inibe e faz com que o pão preserve aromas e aquela crocância. Esse método também ressalta a presença de bactérias láticas, ótimas para a saúde.

Entre o pães, misturamos as seguintes opções: pão de cacau com gotas de chocolate e gengibre; pão de chocolate branco com frutas vermelhas, mini baguete rústica; mini baguete rústica de cúrcuma; mini ciabatta rústico; mini pão de multicereais com farinha integral bagatelle; mini pão de figo e castanha do Brasil com farinha integral bagatelle; e mini pão de manteiga. Todas essas maravilhas estrelaram o nosso café da manhã que mostramos nas fotos a seguir!

pães artesanais maria marie bakery cafe da manhãMini baguete rústica; mini baguete rústica de cúrcuma; mini ciabatta rústico

pães artesanais maria marie bakery cafe da manhãPão de cacau com gotas de chocolate e gengibre

maria marie bakery cafe da manhãMini pão de multicereais com farinha integral bagatelle; mini pão de figo e castanha do Brasil com farinha integral bagatelle; e mini pão de manteiga

pão com frutas vermelhas Pão de chocolate branco com frutas vermelhas

mesa de cafe da manhãServimos em travessa presuntos para acompanhar os pães.

mesa de cafe da manha

mesa de cafe da manha Louça e acessórios da mesa: Vestindo a Mesa | Arranjos: Milplantas | Pães e bolos: Maria Marie Bakery

Esperamos que tenham gostado desta produção, feita com muito carinho! Foi uma delícia montar essa mesa, experimentar a funcionalidade da louça Bananeira e saborear as receitas da Marie Marie Bakery, mas o mais gostoso, sem dúvida, é poder compartilhar as nossas experiências por aqui com vocês!

Tenham uma ótima semana!

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários