5 Molhos para Churrasco

Quando pensamos em um evento, seja ele informal, íntimo ou uma grande festa, sempre tentamos encontrar detalhes para enriquecer a ocasião. Acreditamos que assim reservamos um lugar especial em nossas memórias! E se o assunto esta semana é churrasco (vejam o post Churrasco para um Almoço Descontraído), agora é a hora de mostrar como tudo pode ficar mais gostoso e interessante, dando às carnes um toque gourmet e aumentando as possibilidade para o paladar agradecer!

Selecionamos cinco molhos do The Butcher que trazem à mesa versatilidade e praticidade. Os molhos podem ir à mesa nos potes ou servidos em panelinhas e mini bowls, para quem preferir! A mágica fica por conta de cada um dos sabores que veremos a seguir:

molhos-churrasco multigosto

1. Chimichurri: uma receita famosa, com mais de 50 anos de tradição, é feita de ervas frescas e especiarias. O molho é indicado para todos os tipos de carne e no churrasco, pode ser acrescentada à carne assim que ela sair da brasa ou um pouco antes para que o molho também fique quente, dependendo da preferência de cada um.

2. Chimichurri com Pimenta: uma dose precisa de pimenta jalapeño acrescida à receita tradicional de chimichurri gera esta equilibrada combinação de sabores latino-americanos para quem gosta de temperos mais fortes em carnes diversas.

3. Barbecue com Jack Daniel’s: uma mistura levemente picante de ketchup, tomates, whisky Jack Daniel’s, vinagre, açúcar mascavo, especiarias e pimentas. O molho tem um toque de nogueira defumada e é indicado para todos os tipos de carne, podendo ser usado em churrascos, marinadas e sanduíches.

4. Barbecue com Mostarda: mesma base do barbecue com mostarda dijon, o gosto é um pouco mais avinagrado e também tem um toque defumado e pode ser usado em carnes diversas: bovina, suína, frango, peixe e até mesmo frutos do mar. É também um dos preferidos e mais indicados para temperar hambúrguer.

5. Chimichurri com Mostarda: a variação deste chimichurri ganha um toque da culinária francesa com a adição da mostarda Dijon, um ingrediente de sabor suave, composto por grãos de mostarda, vinagre, ácido cítrico e sal. Uma opção para todos os tipos de carne e também ótimo para acompanhar embutidos.

Em nossa mesa de churrasco (vejam aqui), servimos Bife de Chorizo com o molho de Chimichurri com Mostarda; Vacio com Chimichurri e Barbecue; e Bife de Ancho, com Barbecue e Jack Daniel’s. Mas as combinações são infinitas e de acordo com gosto de cada um.

Para quem ainda não conhece, o The Butcher é um açougue gourmet que fica em Pinheiros, em uma das regiões mais charmosas de São Paulo. Lá, encontramos cortes especiais de carne, dos mais tradicionais aos exóticos, temperos, cervejas artesanais e acessórios para quem pretende se aprimorar na arte de comandar uma churrasqueira.

Além dos molhos, que adoramos e vamos usar até mesmo com outros pratos, o açougue oferece uma variedade de carnes raras, de origens como Japão, Uruguai e África do Sul, por exemplo.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas! Não deixem de ver também o post Para Temperar o Churrasco, publicado esta semana com outras dicas de temperos.

Sintam-se à vontade para comentar e compartilhar as experiências desse delicioso programa que é receber!

Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *