Muranos para a Primavera

Nossa paixão por Muranos se multiplica com a primavera e as infinitas combinações que podemos encontrar de flores e cores. Com o acervo incrível da designer de interiores Paula Bassini que, além de apaixonada pelos Muranos que vende em seu e-commerce, cria as composições mais lindas de flores e plantas para que o presente saia completo de sua loja online, montamos algumas inspirações simples para florir nossa casa na primavera.

muranos Paula Bassini

Elegemos flores em diversas cores e formas, todas arranjadas por Marcinho Leme, da Milplantas, em vasinhos que achamos ideais para serem usados separados ou juntos.

arranjos de flores Marcinho Leme

Misturamos anêmonas vermelhas e roxas em um arranjo baixo, bem juntinho ao vaso de Murano azul. Esta é uma boa ideia para decorar cabeceiras, mesas de centro ou estantes na sala e no escritório. Gostamos deste contraste de cores que imprime vitalidade e personalidade, como pedem diferentes tipos de ambiente.

murano azul Paula Bassini

Para quem quiser conhecer mais sobre as anêmonas, vejam o post Anêmonas: As Flores do Vento.

Véu-de-noiva em bojudo baixo fica lindo para cantinhos menores, se for usado sozinho, em uma mesa lateral pequena, no quarto ou na sala de casa. Para escritórios femininos esta é uma ótima combinação. Em lavabos mais elegantes, este arranjo também funciona muito bem.

arranjos de flores em muranos Paula Bassini

A exótica flor-de-alho tem uma tonalidade lilás encantadora, que ressaltou a beleza do tom esmeralda deste Murano um pouquinho mais alto e robusto. Também uma ótima forma de decorar mesas e cantinhos em diversos ambientes, afinal, as flores são sempre muito bem-vindas! Para uma estação charmosa de chá da tarde, esta composição faz vista e combina com a atmosfera de magia que sempre envolve uma cerimônia simples e tradicional como esta.

arranjos de flores em muranos da Paula Bassini

murano da Paula Bassini

As tulipas são flores completas e perfeitas, elas sozinhas ficam muito charmosas em vasos com design especial como este Murano.  Gostamos de todas as cores de tulipa, mas o contraste do vermelho nesta composição é rico e pode ser um detalhe que alegra qualquer decoração. Para quem quer preparar um ambiente romântico, as tulipas desta forma são uma aposta certa!

tulipas vermelhas em muranos da Paula Bassini

Contamos sobre as tulipas e suas características no post Tulipas. Quem gosta de cuidar das flores em casa, vale a pena visitar o link.

arranjos de flores em muranos da Paula Bassini

Pequenas e vermelhas, as ócnas são alegres e ficam ótimas entre suas próprias folhagens desarrumadas para quem gosta de uma arranjo mais desconstruído e volumoso e que pode ser posta ao centro da mesa. Apesar do volume, esse arranjo não ficou alto, por conta do vaso que é baixo. Acomodamos este arranjo que, aliás, é muito simples de montar neste vaso de Murano azul.

arranjos de flores Milplantas

arranjo de flores em vaso de murano

Estas são algumas sugestões que adoramos ter em casa! O universo das fores e das plantas é infinito, por isso criamos a coluna Flor da Semana, onde compartilhamos pesquisas sobre as espécies que mais gostamos de ter por perto e que nos inspiram, seja pela forma como florescem ou por toda a história e simbologia por trás de cada uma delas. Visitem a galeria Flor da Semana sempre que puderem!

E para ver ouras possibilidades de arranjos em Muranos by Paula Bassini e ter outras ideias, não deixem de ver os posts: Arranjos em Muranos, Muranos para as Mães, Uma Tarde na Sicília, Um Almoço em Tons de Azul e Roxo e Um Escritório Masculino.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *