Pizza para receber

Um dos formatos de evento mais práticos, despojados e charmosos que conhecemos é a pizzada, nossa escolha certeira quando vamos receber muitos convidados em casa sem estrutura para tanto. As pizzas agradam a paladares diferentes, não precisam necessariamente serem servidas em louças, nem em mesas postas. A decoração, por outro lado, é muito fácil e pode ser feita com itens do mercado e da feira, como legumes, verduras, frutas, temperos, latas de molhos de tomate, farinha de trigo e outros elementos típicos da culinária italiana (para ver algumas de nossas pizzadas, basta clicar aqui, aqui, aqui, aqui aqui). 

São muitas as formas de explorar esse tema que tanto gostamos, mas hoje vamos falar sobre os profissionais que acabaram entrando para a história e memória dos melhores encontros em casa. Estamos falando do Buffet Felíssimo que é capaz de transformar nossa casa em uma pizzaria com toda a praticidade, se esse for o desejo do anfitrião.

10-11-pizza-para-receber

Conhecemos o Buffet Felíssimo há mais de 7 anos, quando o pizzaiolo Luís ensinou os homens da família a preparar pizzas deliciosas, desde a massa (já essa receita aqui) aos recheios que podem variar entre clássicos ou autênticos, a depender do pizzaiolo da vez. Com um menu criado de forma exclusiva e de acordo com o gosto do anfitrião, o Buffet Felíssimo prepara tudo na hora com um forno de pizza portátil e toda estrutura necessária para o serviço perfeito.

Como a pizzada já é costume em casa, costumamos servi-la em tábuas rústicas e assadeiras com detalhes em cobre que colecionamos da loja que adoramos, Utilplast. Além de emoldurem as massas e as fazerem ainda mais irresistíveis e charmosas, esses materiais podem ser usados para decorar a ocasião, funcionando como alturas ou acomodando os tomatinhos e verduras como fizemos no post Pizzada de Aniversário.

Uma de nossas pizzas preferidas do Buffet Felíssimo é a de deliciosa Calabresa da Casa. Uma mistura perfeita de calabresa, queijo, cebola temperada e pimenta, que compartilharemos a receita amanhã. Para servi-la usamos a assadeira de pedra- sabão com detalhes em cobre, feita especialmente para assar e servir pizzas. Ela ajuda a manter a pizza quente por mais tempo, pode ir ao forno, além de ser uma peça muito elegante.

pizza2

pizza6

Outra pizza que amamos do Buffet Felíssimo é a margherita, opção muito saborosa para quem não come carne. Para servi-la. usamos uma tábua redonda em madeira  simplesmente perfeita para servir pizzas. Ela funcionou como a base do bolo em formato de pizza no aniversário de meu cunhado. Em aço inox e bambu, o cortador de pizza garante fatias lindas e bem cortadas para os nossos convidados.

pizza13

pizza12

Rúcula com tomate seco, é uma versão do Buffet Felíssimo leve e cheia de sabor. Costumamos servi-la numa tábua retangular em madeira rústica.

recebendo com pizza em casa

pizza10

Para sobremesa, uma das mais adoradas e pedidas em casa é a pizza doce de chocolate com morango, finalizada com leite condensado. Pelo formato e colorido da receita, sempre servimos essa pizza em uma tábua de corte retangular com detalhe branco. A peça é prática até mesmo para guardar pendurada em um canto charmoso da cozinha.

pizza3

pizza4

Aproveitamos para relembrar mais duas ocasiões nas quais a pizza reinou nos nossos encontros: Pizza Verde e Amarela e Pizza Time. Em todos os casos, pudemos perceber que além de muito prática, esta opção para receber tem um excelente custo-benefício e realmente funciona para diversas datas, das casuais às comemorativas!

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais do Buffet Felíssimo. Para quem interessar o telefone de contato deles é (11) 97136-1186.

Um beijo!

Deixe uma resposta