Mais estampas à mesa!

Começamos esta semana inspiradas com as toalhas de mesa que a loja Vestindo a Mesa acaba de lançar! Em tons elegantes e padronagens versáteis, cada uma delas nos traz aquela sensação maravilhosa de que é sempre possível surpreender e ter em casa um ambiente alegre e diferente. No post Toalhas para Recebermontamos duas mesas em nosso jardim com toalhas nas cores azul e branco, em formas geométricas.

Hoje, vamos mergulhar na composição de mais duas mesas com propostas diferentes. Uma delas com motivo floral e envolvente, e outra com listras sóbrias e elegantes. Ambas as opções são sugestões para uma almoço ao ar livre com elementos neutros.

mesa posta com toalha estampada

A toalha com a estampa Cashmere Flowers é rica em tons terrosos e suaves, com desenhos de flores e folhas por todo o tecido 100% algodão. Nas laterais das mesas é possível ver o caimento da toalha com uma barra trabalhada em outra estampa e cores mais fortes.

mesa posta com toalha estampada

Em sintonia com os tons suaves da estampa Cashmere Flowers, reunimos itens delicados e que adoramos usar em nossas mesas, como a louça branca Califórnia da Matisse Casa. Talheres discretos em prata,marcadores descansos de talher, em formato de orquídeas também em prata, completaram cada lugar à mesa. Os sousplats em rattan, reforçaram os tons terrosos da nossa mesa.

mesa posta com toalha vestindo a mesa

Compondo nossa mesa, usamos guardanapos vanilla em linho com acabamento em ponto ajour e porta-guardanapos de orquídea cymbidium.

porta-guardanapo de orquideas

Sobre o centro da mesa, orquídeas cymbidium pendentes nos tons vinho e verde, e phalaenopsis no tom salmão, foram arranjadas por Marcinho Leme, da Milplantas, em vasos aquários transparentes de diversos tamanhos.

arranjos com orquídeas

arranjos florais

Taças transparentes e taças de champagne Perrier-Joüet brindaram o encontro!

mesa posta com toalha estampada

Um dos pontos positivos de ter toalhas estampadas em casa é justamente poder usá-las de muitas maneiras, em combinações inusitadas a cada evento.

mesa posta no jardim com tons de azul e pessego

mesa posta com azul e pessego

Para a toalha Listrada e muito elegante, usamos quase todos os mesmos elementos da mesa anterior. Apenas o sousplat em rattan foi substituído pelo de prata, a louça California pela Cozinha Velha da Vista Alegre e os guardanapos crus deram lugar ao telha.

mesa posta com toalha estampada

mesa posta com toalha estampada vestindo a mesa

Detalhes dos nossos marcadores de lugar e descansos de talher em prata.

marcadores de lugar em prata

descanso de talher em prata couvert

Toalhas: Vestindo a Mesa | Louça, talheres e taças: Matisse Casa |Sousplats em rattan: Cecilia Dale | Taças de champagnePerrier- Joüet | Arranjos: Milplantas | Porta-guardanapos, guardanapos, marcadores de lugar e descansos de talher: Couvert.

Aproveitamos para lembrar um post que pode ajudar na hora de escolher entre a toalha e os jogos americanos na composição de uma mesa, o Questions & Answers:Toalha x Jogo Americano!

No final da semana, tem post com mais uma mesa no jardim, montada com outra toalha estampada da Vestindo a Mesa! Esperamos que gostem!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *