Bordallo Pinheiro para o Natal

De todas as épocas especiais do ano, arriscamos dizer que o Natal é a que mais envolve a família por completo. Nesta noite de muita tradição, nos reunimos com o simples intuito de trocar votos de saúde, alegria e prosperidade.

O Natal, com seus pequenos rituais, é repleto de significados e nos traz um espírito de união e paz que merece ser celebrado! Por tudo isso, e porque amamos receber, a Ceia de Natal é um evento muito esperado por nós e que merece uma mesa feita com suas cores típicas e elementos que nos lembrem o motivo principal desta noite: a compaixão e o amor ao próximo!

_mg_7820_natalvb

Com muita alegria, vamos compartilhar inspirações para o Natal que já está se aproximando! Ambientamos a casa da querida Vivi Barros, quem comanda o Buffet Vivi Barros, com uma mesa posta no jardim e outra para servir o seu buffet na sala, com comidas deliciosas que mostraremos ainda essa semana. Hoje, vamos contar como montamos a mesa para receber a família, com itens perfeitos para a ocasião da Matisse Casa, para uma noite mais do que feliz!

_mg_7638_natalvb

Para entrar no clima natalino, escolhemos a louça da Coleção Hunting de cerâmica portuguesa da Bordallo Pinheiro, que encontramos na loja online Matisse Casa. Com um trabalho impecável em suas bordas e uvas em alto-relevo, tudo feito à mão, a Coleção Hunting é muito completa e ainda conta com travessas para servir maravilhosas!

_mg_7692_natalvb
_mg_7654_natalvb

Somos completamente apaixonadas por todas as coleções da Bordallo Pinheiro. Elas combinam entre si e têm as travessas e bowls mais lindos e em tamanhos variados para servir com muito charme. São rústicas e elegantes ao mesmo tempo, num equilíbrio perfeito para todas as ocasiões.

_mg_7622_natalvb

Florindo o centro da nossa mesa, três tipos de tuias, azevinhos, orquídeas denphal, nas cores verde claro e vinho, hipérico e sementes de urtiga, foram arranjados por Marcinho Leme, da Milplantas, direto na espuma floral.

_mg_7729_natalvb

_mg_7816_natalvb

O acabamento do arranjo foi feito com frutas: romã, pêssego e uva, simbolizando prosperidade e dando mais cor à composição. Adoramos a ideia de usar frutas em arranjos florais e já falamos sobre isso no post Arranjos com Flores e Frutas, onde contamos algumas dicas e sugestões para que esse tipo de mistura dê certo!

_mg_7466_natalvb

_mg_7613_natalvb

Jogos americanos em tuia natural são os nossos preferidos para o Natal. Quase todo ano repetimos essa ideia que pode dar um toque especial à mesa e que é muito fácil de fazer, como mostramos no post Natal Feito à Mão.

_mg_7637_natalvb

Guardanapos em linho e bordados à mão da Coleção Folha Verde foram dispostos dobrados ao lado dos pratos (já mostramos como fazer essa dobradura aqui).

_mg_7690_natalvb

Usamos também talheres em pratadescansos de talher e marcadores de lugar em prata. Nos marcadores, prendemos pequenas tags personalizadas com as cores da louça e os nomes dos convidados impressos.

_mg_7734_natalvb

Taças transparentes de água, vinho e espumante completaram nossa mesa. As taças de vinho e de espumante em cristal com lapidação de folhagem da marca portuguesa Vista Alegre são novidades na loja Matisse Casa.

_mg_7666_natalvb

Menus individuais, indicando os pratos da Ceia de Natal assinada pelo Buffet Vivi Barros, fizeram parte dos itens de papelaria personalizada da nossa mesa.

_mg_7753_natalvb

_mg_7739_natalvb

Outro símbolo do Natal é o Bolo de Reis, no qual Marie Marie Bakery se inspirou para criar uma versão mini, muito charmosa e que arrematou a nossa produção, também como uma ideia de dar as boas-vindas à mesa! Todo cheio de detalhes em sua confeitaria, o bolinho ainda por cima é uma delícia!

_mg_7790_natalvb

_mg_7805_natalvb

_mg_7807_natalvb

_mg_7786_natalvb

Aproveitamos o lindo jardim da casa de Vivi Barros para explorar sua cores naturais em volta da mesa. Para que o ambiente ficasse confortável e funcional para receber todos para um jantar longo, optamos por alugar mesa e cadeiras em madeira escura da Artemobi, empresa que tem muitas outras opções de móveis e acessórios em seu acervo e que está sempre por perto!

_mg_7821_natalvb

_mg_7611_natalvb

Como sugestão de lembrancinhas, bolas recheadas de chocolate da Piece of Cake.

_mg_7561_natalvb

_mg_7553_natalvb

Vejam mais fotos da nossa Ceia de Natal:

_mg_7815_natalvb

_mg_7744_natalvb

_mg_7620_natalvb

_mg_7454_natalvb

_mg_7818_natalvb

_mg_7764_natalvb
_mg_7784_natalvb

_mg_7750_natalvb

_mg_7615_natalvbLouça, talher, taças e guardanapos: Matisse Casa | Arranjo: Milplantas | Marcadores de lugar e descansos de talher: Couvert | Bolinho de Reis: Marie Marie Bakery | Móveis: Artemobi.| Lembranças: Piece of Cake.

Aproveitamos para relembrar outras mesas de Natal nos posts: Noite Feliz, 3,2,1… Feliz NatalPara o Natal e Todas as Demais NoitesMuito Obrigada é Pouco!Um Natal Tradicional por Vamos Receber para Revista Claudia; e Nosso Workshop de Natal.

Esperamos que tenho gostado!

Beijos e até amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *