Ceia de Natal

Uma das formas mais usuais de servir nossos amigos e familiares no Natal é montando uma mesa buffet, onde cada convidado possa escolher o que mais gosta, montar e repetir o seu próprio prato como quiser.

Começamos a semana com uma sugestão de mesa posta para o Natal, para ver o post completo basta clicar aqui! Hoje, vamos compartilhar uma inspiração para servir a Ceia em buffet com o menu especial de Natal assinado pelo Buffet Vivi Barros, que oferece, além do que existe de mais tradicional, releituras de pratos clássicos e sobremesas deliciosas.

_mg_7909_natalvb

O nosso buffet foi montado na sala da casa da própria Vivi Barros, em uma mesa em maneira linda da Artemobi, ao lado da árvore de Natal preparada pela  Cecilia Dale.

_mg_8012_natalvb

Para florir a mesa, vasos em cristal vermelhos da Christofle de dois tamanhos diferentes perfeitos para a ocasião com arranjos feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, no mesmo padrão do arranjo único que usamos na mesa posta que mostramos aqui.

_mg_7991_natalvb

_mg_7855_natalvb

_mg_7897_natalvb

Usamos tuias variadas, azevinhos, orquídeas denphal, nas cores verde claro, hipérico, amaranthus e sementes de urtiga. Para arrematar a composição, usamos romã, pêssego e uva, que simbolizam fartura e alegria (para quem tem dúvidas sobre o uso de frutas em arranjos florais, vale a pena visitar o post Arranjos com Flores e Frutas, onde falamos sobre o assuntos).

_mg_7895_natalvb

_mg_7857_natalvb

Baseada na tradição e em ingredientes simbólicos do Natal, a Ceia do Buffet Vivi Barros é um mistura delicada de sabores que fazem parte da nossa memória emotiva e que todo ano nos encantam e alimentam a alma.

_mg_7858_natalvb

Para servir as comidas deliciosas do Buffet Vivi Barros, usamos travessas, bowls, e outras peças de porcelana em tons de verde de coleções diferentes da marca portuguesa que amamos, Bordallo Pinheiro, e que encontramos na loja Matisse Casa.

_mg_7911_natalvb

Como entradas para a Ceia, o Buffet Vivi Barros serviu algumas opções, como o Melangèe de Miniverdes; Passa, Abacaxis Grelhados e Vinagrete de Hortelã e outros sabores que veremos a seguir.

_mg_7880_natalvb

_mg_7537_natalvbTarte Tatin de Figos e Queijo de Cabra em travessa retangular da Coleção Hunting da Bordallo Pinheiro

_mg_7850_natalvb

_mg_7507_natalvbSalada de Lentilhas com Tendler em travessa retangular com trabalhos em alto-relevo da Coleção Sardinheira.

Entre os pratos principais, o Peru ao Molho Cumberland com Farofa Rica de Natal.

_mg_8014_natalvb

_mg_7532_natalvb

Farofa de Natal em saladeira da Coleção Folha de Bananeira.

_mg_7884_natalvb

Roast Beef em Crosta de Pistache ao Molho de Vinho do Porto com Abóboras Caramelizadas e Aspargos, em travessa grande da Coleção Folha de Bananeira.

_mg_7853_natalvb

_mg_7887_natalvb

Mil-Folhas de Pupunha com Brandade de Bacalhau em petisqueira Folha de Couve com Caracol.

_mg_7848_natalvb

_mg_7946_natalvb

Duo de Arroz com Amêndoas e Cebolas Caramelizadas, em saladeira da coleção maravilhosa Vinha Brava.

_mg_7851_natalvb

_mg_7522_natalvb

_mg_7997_natalvb

Para as sobremesas, quarto sugestões deliciosas.

_mg_8038_natalvb

A melhor Torta de Maçã com Brigadeiro de Canela que já comemos, na boleira branca com pinhos e morangos em alto-relevo em uma das bordas da Coleção Coroa de Natal.

_mg_8045_natalvb

_mg_8050_natalvb

Cheescake de Amaretto com Calda de Chocolate Belga, na bolera da Coleção Azevinho.

_mg_8053_natalvb

_mg_8046_natalvb

Panna Cotta com Calda de Frutas Vermelhas.

_mg_8035_natalvb

_mg_8052_natalvb

Sorvete de Tapioca com Baba de moça e Chips de Coco.

_mg_7929_natalvb

_mg_8027_natalvbCeia: Buffet Vivi Barros | Louças e vasos: Matisse Casa | Árvore de Natal: Cecilia Dale | Marcadores de menu: Couvert | Arranjos: Milplantas | Mesa em madeira: Artemobi.

Uma dica para quem gosta de praticidade é contratar o serviço completo de Vivi, que leva para a sua casa as comidas, o staff necessário para servir os convidados e até mesmo materiais e louças. Para quem preferir, existe também a possibilidade de encomendar apenas as comidas, que vêm em recipientes separados. O recomendado é que as encomendas sejam feitas até o dia 19 de dezembro, tanto para o Natal, como para o Ano Novo. A Ceia do Réveillon é um pouco diferente, também toda pensada para os rituais da virada de ano! Entrem em contato com a equipe de atendimento para saber mais detalhes pelo telefone (11) 3550-7888.

Para quem está buscanco inspirações para a casa ficar linda e ainda mais especial neste Natal, não deixem de ver os posts desta semana: Bordallo Pinheiro Para o Natal; Como Montar a Árvore de NatalPlacement Card Para o Natal; e O Natal de Marie Marie Bakery.

Esperamos que tenham gostado das nossas ideias e sugestões e que possam aproveitar a data rodeados de muito carinho.

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários