Passo a Passo: Arranjo de Natal

Os arranjos florais são ótimas formas de representar o espírito do Natal e mais uma paixão por aqui! Por isso, vamos compartilhar duas ideias de arranjos em tons natalinos, com passo a passo detalhado para quem quiser reproduzir em casa.

Simples e rápidos, esses arranjos também podem ser uma opção de presente maravilhosa, ainda mais se o vaso escolhido for especial, como o de cristal transparente verde com ouro da Cá d’Oro com flores, folhagem e pinhas.

As sugestões são de arranjos altos, que podem compor uma mesa de buffet, um aparador ou uma mesa de centro na sala. Quem preferir fazer dois arranjos, eles podem fazer par nestes cantinhos, especialmente, na mesa de buffet e no aparador.

13-12-arranjo-de-natal-chamadas

Para montarmos esse arranjo, contamos com a ajuda e o talento de Marcinho Leme, da Milplantas.

O material necessário para essa produção é simples e está abaixo:

O vaso de cristal pode ser de outra cor, como transparente com ouro ou vermelho. Por isso, sugerimos um passeio pelo site da marca Cá d’Oro, para que possam ter ouras opções.

1. Limpe os galhos da tuia e separe os que tenham altura compatível com o vaso.

2. e 3. Disponha as tuias no vaso de forma que as folhas não fiquem amassadas.

4. Limpe os caules das bromélias.

5. Corte o caule da bromélia na altura adequada e de forma transversal para que ele absorva água com mais facilidade.

6. Encaixe, uma a uma, as bromélias no vaso com as tuias.

7. Prenda as pinhas em palitos de madeira e as adicione ao arranjo.

8. O arranjo está pronto!

Para aqueles anfitriões que adoram enfeitar a casa no Natal e “colocar a mão na massa”, aproveitamos para compartilhar mais um passo a passo simples e rápido de um jogo americano de tuia, aqui!

Visitem também as nossas produções de Natal mais recentes, nos posts: Um Natal em Azul e BrancoBordallo Pinheiro Para o NatalComo Montar a Árvore de Natal; e Placement Card Para o Natal.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe uma resposta