Passo a passo: porta-guardanapos La Mer

O post de hoje é para aqueles que, assim como nós, amam montar mesas com a cara do verão, seu clima leve e elementos típicos que nos rementem ao mar.

Em uma de nossas pesquisas para nossa marca Couvert, desenvolvemos um porta-guardanapo simples, com itens de fácil acesso e motivos do mar. Assim surgiu o La Mer e, com ele, a vontade de compartilhá-lo com vocês!

porta-guardanapo com conchas do mar

O porta-guardanapo La Mer pode ser usado com diferentes guardanapos, em tons mais abertos ou mesmo como mostramos aqui, em uma composição mais sóbria.

Para a confecção em estilo Do it Yourself,  usamos tesoura, serra e cola quente para trabalhar com rolo de papel-toalha, barbante, e enfeite do mar da preferência de cada um.

porta-guardanapo com conchas do mar

O passo a passo é muito simples e está logo abaixo:

porta-guardanapo com conchas do mar

1. Com a ajuda da cerra, separe tubos menores dos rolos do papel-toalha, na largura que achar mais bonito e apropriado. Procuramos uma largura que torne a peça resistente e que faça vista em uma produção com outros acessórios à mesa.

2. Envolva por igual toda a circunferência de cada tubinho com o barbante ou ráfia, cobrindo toda a sua superfície. Segure firme a primeira tira para que o acabamento fique bonito e as tiras de barbante bem ajustadas ao tubo.

3. Feche a última tira com cola quente.

4. Passe um pouco de cola quente na parte de trás da concha e cole-a logo em seguida no meio do rolo já com as tiras de barbante.

5. Ajuste a quantidade de cola também nas laterais para que a concha fique perfeitamente fixada.

6. Segure um pouco para ajudar a fixar.

7. Está pronto!

Outra maneira de produzir em casa acessórios para receber com charme no verão, mostramos no post Beach Crafts, onde ensinamos a customizar palitinhos com conchas para servir aperitivos.

Esperamos que tenham gostado desta ideia e que façam em casa!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários