Flores, Barro e Prata

Como em uma boa receita gostamos de combinar diferentes temperos, em nossas mesas também misturamos texturas e materiais com estilos completamente diferentes. O efeito é uma decoração inusitada com referências e diversidade para dar mais vida e espontaneidade ao ambiente.

Com essa ideia, muitas flores e arranjos feitos pelo expert Marcinho Leme, da Milplantas, experimentamos unir o rústico do barro com o luxo da prata em uma mesma produção, feita com vasos e cachepots da Casa das Festas. Aproveitamos uma ocasião especial para colocar em prática esse jeito de decorar e assim montamos as mesas do aniversário de 30 anos de nossa amiga Bia Conde Kuntz, uma das idealizadoras do Buffet Gecco Coppola.

flores em vasos de barro e prata

No início da semana, publicamos outros detalhes do evento (vejam aqui) que aconteceu na casa da mãe de Bia, uma apaixonada por orquídeas com uma coleção de mais de 5 mil delas em casa. Por isso, essas flores que também amamos não poderiam deixar de ganhar um destaque merecido em nossos cenário.

flores em vasos de barro e prata
decoração com flores em festa

Usamos diversos tipos e cores de orquídeas, vandas, bastante folhagem, lavanda, hortênsia e musgos espalhados por entre os vasos. Já, a seleção dos vasos para esta produção, é como uma visita à história da família de Bia. Entre o jardim da casa e a sala, que costuma abrigar almoços e jantares especiais, a mistura do barro com a prata representa esse vasto universo de aconchego e charme das anfitriãs.

orquídeas em vasos de prata

hortensias

De tamanhos variados e alturas diferentes, vasos de barro com musgos e outros em prata, como cachepots ou modelos mais altos foram usados juntos. Entre eles, vazinhos menores de barro com mais musgo, enfeitando simbolizando a riqueza das formas naturais que tanto nos inspira. Alugamos todas as peças na fantástica e tradicional Casa das Festas, que nos ajudou a materializar exatamente o que imaginávamos.

arranjos de flores milplantas

vaso de barro com musgo

lavanda em vaso de prata casa das festas

hortensias em vaso de prata

Misturar barro e prata é um recurso para eventos com estilo mais despojado e pode ser explorado com outros acessórios e de formas mais sutis, como fizemos nos posts Um Jardim OutonalToalhas para Receber; Verão em Tons e Forma de Corais; e Num Jardim de Orquídeas, em mesas com arranjos em vasos de barro, enquanto os talheres eram de prata. A opção de combinar esses materiais é totalmente livre e funciona muito com um certo bom senso, ou com a ideia de que devemos equilibrar a quantidade desses elementos juntos.

Para quem tem dúvidas se a mistura é válida, vale lembrar que o estilo rústico-chique está em voga e anda dando o tom em comemorações de todos os tipos, inclusive em festas de casamentos. Nós gostamos muito! E vocês?

Como a ideia por aqui é sempre inspirar e deixar que cada leitor encontre a sua própria forma de receber, indicamos também uma visita ao acervo da Casa das Festas, em seu site (aqui), que tem uma série de categorias além de prata e barro como cristais, madeira, cerâmica e outros tipos e materiais para um evento ficar completo e lindo! Pelo site é possível realizar pedidos e orçamentos. Recomendamos porque usamos muito!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *