Uma tarde doce

Começamos a semana compartilhando um dos eventos mais especiais que já passaram por aqui, o aniversário da querida Bia do Buffet Grecco Coppola. Em um chá da tarde na casa de sua família, pudemos passar algumas horas em excelente companhia, entre nossas flores preferidas e sabores surpreendentes.

Toda a casa respirou a alegria da comemoração, mas uma das maiores manifestações de carinho e gratidão pela presença dos convidados neste dia especial, foi a mesa de doces com receitas maravilhosas do Buffet Grecco Coppola. Cada uma delas de fazer bonito não apenas para o paladar. Como obras de arte, hoje vamos apresentar todas elas.

Entre arranjos feitos por Marcinho Leme da Milplantas em vasos de barro e prata ao centro da nossa mesa, dispusemos bandejas, suportes e outras peças em madeira e prata, alugadas na Casa das Festas, para servir os doces mais deliciosos! Indicamos cada prato com tags impressas em papel estampado com orquídeas, o tema da festa. Esses e outros detalhes já mostramos no post Orquídeas Para Celebrar

Desde que o Grecco Coppola nasceu, especializou-se em desenvolver menus para festas e eventos de tamanhos e estilos variados. Para o aniversário da Bia, a ideia além do chá, bebidas, sucos e das comidinhas salgadas servidas de forma volante, era ter uma mesa repleta de doces, frutas e sobremesas. Assim, os convidados poderiam apreciar seus sabores com calma, como em uma degustação ao longo da festa.

Entre os pratos escolhidos estavam o Waffle Gigante com Raspas de Chocolate e Frutas Vermelhas (também conhecido como Bis Gigante), servido com calda de chocolate ao leite, em tábua de madeira rústica da Casa das Festas.

Waffle Gigante com Raspas de Chocolate e Frutas Vermelhas

O Bolo de Nozes com damasco e fios de ovos, em badeja de prata.

torta de nozes com damasco

Também em travessaa de prata, servimos o tradicional Mil Folhas de Doce de Leite, acompanhado com calda de frutas vermelhas.

milfolhas

tags impressas

Torta de Maçã, servida com leite condensado em travessa redonda de prata.

buffet grecco coppola

Em uma peça versátil de prata, servimos Torta Alpino Suspiro Chocolate, com calda de creme inglês e farofa de pistache.

torta alpino

Em uma fruteira de porcelana branca, em cima de uma bandeja em prata, servimos Cocada Quente com fitas de coco caramelizadas.

mesa de doces

Em uma fruteira em cristal, servimos a Mousse de Chocolate Bicolor, de chocolate ao leite e chocolate branco, com folhas de chocolate.

mousse de chocolate

Petit four em prata com Bis Crocante para acompanhar o chá e o café.

bis crocanteBuffet: Grecco Coppola | Todas as peças e acessórios em madeira, porcelana e prata: Casa das Festas | Arranjos: Milplantas.

Foi uma experiência gastronômica maravilhosa para nós que somos apaixonadas por doces. Por isso, não poderíamos deixar de lembrar também o post Crepe de Cheesecake com Calda de Goiabada Quentecom uma receita exclusiva do Grecco Coppola!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *