Roupinhas de Maternidade para Meninas

Todo carinho e cuidado ao receber um bebê representa o início de uma vida próspera e feliz. Para que seus primeiros dias na maternidade sejam seguros e confortáveis, preparamos esse post com dicas e sugestões de como organizar a mala do bebê, especialmente, para que nada de importante falte.

São roupas, conjuntos e acessórios: um enxoval muito especial e que marca um momento cheio de amor! Para isso, pedimos a ajuda da Valencien, especializada no assunto e que também nos orientou no post Roupinhas de Maternidade Para Menino.

roupinhas de maternidade para meninas

No post sobre as roupinhas masculinas, falamos sobre a quantidade de peças e o que as cores das roupinhas representam para o bebê. Aqui, vamos relembrar esses detalhes importantes e que trazem tranquilidade para os pais.

Fazer a mala da maternidade com calma é uma forma de não esquecer o que deve ser levado. Vale escrever uma lista com os produtos de higiene, roupas e até mesmo itens que o próprio hospital sugere. Mãe e bebê podem ficar até quatro dias no hospital, a depender de como foi o parto e da recuperação.

Para esses dias, é ideal que a mala contenha conjuntos completos para o bebê com body de algodão, calça de algodão (chamada também de “mijão”), um par de meias e um macacão de linho. Outras peças importantes para ter na mala: uma fralda de ombro para cada dia, dois paninhos de boca também para cada dia e mantas combinando com as roupinhas para aquecer o bebê.

Para as mães que preferem levar a roupa de cama do bebê, entram na lista: lençol de baixo, lençol de cima, manta e a fronha, que podem ser feitas sob medida pela Valencien, e usadas depois no quarto do bebê. A manta de colo também serve para esquentar a cama, o berço e cobrir o carrinho em dias mais frios.

paninho de boca

Fraldas e paninhos com coração em rosa claro bordado encantam as peças do primeiro enxoval da menininha. Outra ideia é bordar o nome do bebê ou escolher um tema de preferência para personalizar a roupa que depois vai compor o cenário do quarto de casa, montado com todo amor. Todos esses itens podem ser personalizados na Valencien, com bordados e desenhos de acordo com tema e/ou cores desejados.

paninho de boca e fraldas

Na arrumação da mala, é importante levar em conta uma boa organização dos conjuntos e acessórios. Eles podem ser separados por dia e cor em saquinhos transparentes de tule, como os que a Valencien desenvolveu. Os saquinhos têm acabamento em piquet português e na barra de cada um deles vem escrito o dia certo para o uso do conjuntinho.

Existem opções desses saquinhos sem a indicação dos dias para quem preferir. Um outra vantagem em optar pelos saquinhos é que o tule deixa seu conteúdo arejado. Além disso, eles são úteis para outras ocasiões, inclusive, para organizar as roupas nas gavetas de casa.

saquinhos organizadores

Para o dia do nascimento, o amarelo representa sorte, prosperidade, fortuna e dá as boas-vindas para o bebê com muita esperança. A cor serve também para os meninos. Escolhemos um conjunto amarelo bem clarinho com borboletas bordadas em todas as peças, trazendo leveza e um ar lúdico ao primeiro look do bebê!

roupinha de bebe amarela

Uma opção de cor para o segundo dia é um tom crinza mais suave e calmo, com flores rosinha bordadas na gola e em outros detalhes do conjunto.

roupinhas de maternidade para meninas

Geralmente, os bebês deixam a maternidade no terceiro dia, pensando nisso, separamos um conjunto muito lindo e vermelho! A cor sugere energia, vitalidade e proteção. O bouquet de flores bordado no macacão vermelho e o detalhe da abertura no macacão com botões laterais para facilitar a troca do bebê nos encantaram.

roupinha de bebe vermelha

A cor mais delicada e feminina serve para vestir a menininha a qualquer momento e para todas as ocasiões. O rosa representa carinho e amor. Adoramos este conjunto em linho trabalhado com riqueza de detalhes e texturas. Todas as peças do conjunto são bordadas com florzinhas delicadas.

roupinhas de maternidade para meninas

Foi com muito carinho que preparamos esse post para que ele inspire e ajude mães e pais neste momento tão único! Esperamos que tenham gostado e que tenham dias de muita alegria na maternidade! Aproveitamos para lembrar o post Para Receber Maria, no qual compartilhamos inspirações para preparar um quarto de maternidade com tons de rosa e creme.

Para quem quiser uma consultoria direta com a Valencien e tirar dúvidas sobre os kits e o enxoval do bebê, indicamos uma visita à Valencien, que fica na Rua Inhambú, 1286, Vila Uberabinhaos, São Paulo. Eles também atendem por WhatsApp (11) 99100-1881 e por e-mail: [email protected] A loja desenvolve projetos e vende seus produtos de linha para qualquer lugar do Brasil. Por isso, somos muito fãs da marca!

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários