Vamos Receber Entrevista: Livia Leão

Com elegância e delicadeza, sem abrir mão da inovação na hora de elaborar seus projetos e de receber em casa, a arquiteta e designer de interiores Livia Leão é a nossa convidada do mês para no quadro Vamos Receber Entrevista.

Livia é mãe de duas meninas e um menininho. Aprecia, estuda e vive a arte. Toda essa atmosfera é traduzida em sua forma de receber em casa, um hábito que traz de berço e cultiva com a família. Aqui, ela nos encanta com seu olhar, mais do que profissional, talentoso e único!

Livia Leao

Vamos Receber: Quando descobriu a paixão por receber? Como foi a primeira recepção?

Livia Leão: A paixão por receber sempre existiu! Meus pais sempre receberam os amigos em casa e eu e meu irmão também. Quando me casei, meu marido adorava receber os amigos e os amigos dele se tornaram os meus também. Nós dois adoramos receber!

Vamos Receber: Quais as dicas para deixar o clima mais aconchegante e o ambiente preparado para receber?

Livia Leão: Sempre “dou uma geral” na casa toda! Amo decorar os cantinhos, mesinhas, colocar flores, velas, pensar na décor da mesa, a mesa-bar, enfeitar o lavabo… pensar no menu! Eu realmente adoro esses detalhes!

Vamos Receber: Almoço ou jantar? Qual ocasião entre essas prefere para receber em casa?

Livia Leão: Adoro receber para late lunchs! Sempre convido meus amigos assim. Sou clássica, faço a mesa combinando os jogos americanos, as louças e as flores. A hora que sirvo já é fim do dia e eu sempre acendo velas na mesa! Gosto de preparar as entradas e as saladas individuais e os principais, sirvo no aparador. Ficamos horas batendo papo na mesa.

Vamos Receber: Conte-nos sobre uma das mesas mais bonitas e bem-postas que se lembra de ter visto.

Livia Leão: Não preciso ir longe! As minhas melhores amigas fazem as mesas mais lindas! Trazem enfeites de viagens, misturam com louças que já têm, sempre são muito criativas! 

Vamos Receber: Uma boa iluminação para a sala de jantar é?

Livia Leão: Gosto da iluminação média com velas acesas.

Vamos Receber: O que gosta de ouvir quando recebe para um almoço descontraído?

Livia Leão: Começamos com música mais tranquila, mas muitas vezes animamos e até começamos a dançar!

Vamos Receber: Tem alguma dica para dar aos anfitriões que não têm filhos e que recebem convidados com crianças? Como eles podem preparar a casa ou um cantinho especial para acolher com carinho as crianças e deixar os pais à vontade?

Livia Leão: Papel, lápis de cor, massinha…são brincadeiras simples que entretém as crianças pequenas. Os mais velhos preferem brincadeiras mais dinâmicas e games. Uma boa dica é respeitar o horário das crianças se alimentarem e servir antes a mesa delas. 

Vamos Receber: Em sua opinião, quais são principais regras de etiqueta que todo bom anfitrião deve seguir?

Livia Leão: Eu acho que a partir do momento que o anfitrião resolve receber ele precisa abrir o coração e receber seus amigos e familiares com muito carinho. 

Vamos Receber: Uma sugestão de prato e de sobremesa para agradar sempre:

Livia Leão:  Eu sempre me preocupo com o cardápio e procuro agradar os meus convidados fazendo pratos que eu já sei que um gosta ou uma sobremesa que o outro adora. Adoramos caprese, por exemplo. Torta de timão-siciliano é uma das sobremesas favoritas.

Vamos Receber: Receber bem para você é…

Livia Leão: Deixar os amigos à vontade e com vontade de não ir embora.

Esperamos que tenham gostado! Nós adoramos, obrigada, querida Livia!

Beijos!

Deixe uma resposta