Descansos, Marcadores e Porta-guardanapos

Para vestir uma mesa realmente especial, estamos sempre de olho nos acessórios mais lindos e originais, que preenchem a mesa e  fazem a recepção ficar ainda mais charmosa.

Estamos falando de descansos de talher, marcadores de lugar e porta-guardanapos que amamos! Hoje, mostramos uma seleção desses itens com muita personalidade e formas da natureza, que encontramos na loja Vestindo a Mesa. Todos feitos e pintados à mão pela tradicional e brasileira Zanatta Casa!

acessorios de mesa vestindo a mesa

Para uma mesa tropical com cores vibrantes, a Coleção Abacaxi é um encanto! Seus acessórios podem ser usados em diversas composições, com louças neutras, toalhas lisas ou estampadas, ou como for da preferência de cada anfitrião. Aqui, mostramos o descanso de talher (item 1 ), o porta-guardanapo (item 2) e o marcador de lugar em formato de abacaxi (item 3).

Uma mesa brasileira e cheia de alegria pode ser montada com os acessórios da Coleção Bananeira, como fizemos em um café da manhã no post Uma Manhã Alegre. Os acessórios se complementam em uma narrativa em torno da fruta mais emblemática do país com: porta-guardanapo em formato de macaquinho (item 4), o descanso de talher em formato de flor de bananeira (item 5), e o marcador de lugar em formato de banana (item 6).

Com cores mais delicadas em tom pastel, a Coleção Caju é muito elegante e esteve em nossa mesa de almoço no post Feita à Mão. Nela, usamos o descanso de talher (item 7) e o porta-guardanapo em formato de caju (item 8). Esses acessórios ficam lindos em mesas aconchegantes que nos convidam a um mergulho em horas de tranquilidade.

Da linda Coleção Marselha, destacamos o  porta-guardanapo com pássaro (item 11). Essa peça esteve na composição de um jantar em celebração ao Dia dos Namorados no post À Luz de Velas e Muito Amor. Nesta mesma linha, com cores e formas parecidas, adoramos o descanso de talher com papagaio (item 9) e o porta-guardanapo com papagaio (item 10). Ambos da Coleção Flores Silvestres e que estiveram em nosso chá no post Um Convite Para o Chá da Tarde.   

Para mesas postas no jardim, o porta-guardanapo de limão-siciliano (item 12), da Coleção Siciliano, fica lindo e empresta um certo frescor à ocasião. Ele pode ser usado com guardanapos com tons claros (branco, nude, off-white) ou mesmo em tecidos com cores mais alegres, como diversos tons de verde e amarelo.

Com tons mais sóbrios e muito elegantes, o marcador de lugar em formato de uva (item 13), da Coleção Bordeaux, é perfeito para jantares e recepções como mostramos no post Taste & Feel. Uma noite de queijos e vinhos também é outra oportunidade para explorar o potencial desse pequeno acessório. Gostamos de usar os marcadores também em aparadores com buffet e comidinhas, sinalizando com tags cada um dos pratos ali servidos.  

Se a ideia é trazer o clima descontraído da praia para a mesa, sugerimos os acessórios da multicolorida Coleção Pesce, aproveitando o primor do seu descanso de talher também em formato de peixe (item 14), do marcador de lugar em formato de peixe (item 15) e do porta-guardanapo (item 16). Com essas peças montamos o post Um Almoço à Beira-Mar em um jardim tropical como cenário para receber no verão.

São muitas as possibilidades de composição com essas peças, misturar as coleções também pode ser uma boa ideia. O importante é não fugir do tema e encontrar cores afins e complementares para um resultado harmônico e elegante!

Já falamos sobre quando e como marcar lugar à mesa no post Definindo os lugares na Mesa. Sobre os descansos de talher, que são itens indispensáveis em mesas com ou sem toalha, contamos mais no post Descanso de Talher.

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção by Vestindo a Mesa e que ela inspire mesas lindas, feitas com carinho!

Beijos!

Deixe uma resposta