Vamos Receber Entrevista: Daniela Mason

Seu bom gosto para a casa e detalhes que a tornam muito mais charmosa e confortável vem de berço! Daniela Mason é filha da Dona Lola, fundadora da marca de enxoval que mais amamos, a Valencien. Juntas, elas fazem toda a concepção das peças mais tradicionais e da novas coleções da loja. Daniela também inova e pesquisa em viagens, especialmente, pela Itália, país de origem de seus pais.

Com um dia a dia dedicado ao que existe de mais especial para cama e banho, o talento de Daniela também está na forma como ela recebe amigos e convidados em eventos da loja e em sua casa. Hoje, vamos compartilhar a delicadeza e todo seu know-how em uma entrevista inspiradora!

entrevista daniela mason copy

Vamos Receber: Partir de um tema ou uma inspiração pode ajudar na hora de receber em casa? Tem algum tema preferido?

Daniela Mason: Com certeza! Geralmente monto o cardápio e as mesas de acordo com os temas, fica muito mais fácil. Sempre penso nos convidados e no tipo de evento.

Vamos Receber: Como a Itália está presente no seu jeito de receber?

Daniela Mason: A Itália está muito presente na minha vida, porque toda minha família é italiana e mora na lá. Costumo ter a mesa cheia e lá em casa sempre cabe mais um. Temos o costume de sentar à mesa e passar horas comendo e conversando!

Vamos Receber: Da culinária italiana, qual o prato que mais gosta de preparar. Tem algum segredo para esse preparo?

Daniela Mason: O prato que não falta nunca na minha casa e o capeletti in brodo, pode ser verão ou inverno, sempre temos em casa. O segredo é não deixar fazer espuma quando está no fogo, então é um prato que temos que ficar muito atenta enquanto preparamos. É bem simples, mas se formar espuma fica amargo.

Vamos Receber: Quem é uma referência de bom anfitrião?

Daniela Mason: Minha mãe. Ela prepara uma comida maravilhosa e arruma uma mesa como eu nunca vi de tão linda.

Vamos Receber: O que acha uma boa opção de presente ou lembrança para um hóspede que tenha passado alguns dias em casa?

Daniela Mason: Um difusor de ambiente igual ao da nossa casa. Assim quando ela estiver na casa dela sempre vai lembrar da gente.

Vamos Receber: Existe uma regra ou uma forma de definir o período ideal para as trocas de roupa de cama e banho quando recebemos convidados?

Daniela Mason: As roupas de cama, uma vez por semana. As toalhas de banho de uma a duas vezes, mas todo o dia tirar e colocar na secadora ou no sol. É importante verificar se não estão sujas para trocar quando necessário até mesmo antes do tempo ideal.

Vamos Receber: Pensar em detalhes como o aroma do ambiente faz diferença. Tem alguma mistura de perfumes naturais que gosta mais, especialmente, para os quartos?

Daniela Mason: Gosto muito da lavanda. Um cheirinho faz toda a diferença, mas tomo cuidado para saber se o convidado tem alergia ou sensibilidade a odores.

Vamos Receber: Dica para deixar um hóspede ou uma visita à vontade:

Daniela Mason: Sempre deixo umas toalhas extras no banheiro. Travesseiros extras na cama são sempre bem-vindos. Mesmo que esteja calor, sempre deixo um cobertor de cashmere, pois temos ar condicionado nos quartos.

Vamos Receber: Como costuma disponibilizar as toalhas de lavabo e quantas acha ideal ter em um dia mais movimentado?

Daniela Mason: Depende do número de convidados. Sempre deixo uma de linho e coloco, em um cesto em cima da pia, toalhas de algodão. Para um jantar com 12 pessoas, separo no mínimo 25 toalhas e oriento minha funcionária a sempre repor, quando necessário.

Vamos Receber: Um quarto aconchegante para receber bem é…

Daniela Mason: Uma cama cheia de travesseiros, bem arrumada, com uma vira de lençol generosa e delicadamente perfumada. Edredom com duvet também não pode faltar. O toque do enxoval tem que ser sedoso e macio.

Adoramos! E para quem quiser mais sobre o enxoval e dicas para dormir bem, indicamos os seguintes posts, todos feitos com a colaboração da querida Dani: Como Montar um Enxoval; A Cama e o Aconchego; 5 Cuidados com o Enxoval; Toalhas e Flores.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *