Combinações perfeitas para nossa mesa

São muitas as razões que nos levam a cultuar a arte e nos cercar com sua inspiração até mesmo em casa! A beleza de desenhos e traços delicados, feitos como uma dança de tintas em porcelanas e tecidos, nos encanta demais! Isso enche nossa casa de um brilho diferente que gostamos de compartilhar com convidados em mesas postas para encontros memoráveis.

Com esse olhar, selecionamos coleções que nos oferecem composições de suspirar! Além de louças, mostramos guardanapos e jogos americanos bordados com a mesma estampa ou tema das pinturas em conjuntos que amamos e que encontramos na loja Matisse Casa. Todas as peças são criações da tradicional marca portuguesa Vista Alegre.

louça jogo americano vista alegre matisse casa

A Coleção Transatlântica, em branco, azul e dourado, é clássica e atemporal. Os guardanapos e porta-guardanapos são bordados à mão em azul de forma bem delicada, com a reprodução de um dos padrões da estampa da louça. Uma oportunidade ideal para usar a Coleção pode ser um jantar comemorativo em torno da mesa.

louça jogo americano vista alegre matisse casa xangai

Também em azul e branco, a Coleção Xangai vem com traços da estética oriental em flores e ramos representados em pinturas e bordados, todos feitos à mão. O conjunto de pratos rasos e de sobremesa pode ser composto com os jogos americanos e os guardanapos da coleção para uma mesa extremamente elegante. Também é possível combiná-los com outros acessórios, em outras cores.

porcelana portuguesa castelo branco matisse casa

A Coleção Castelo Branco traz um pouco de contraste no clássico encontro entre o branco e o azul da porcelana portuguesa com detalhes em amarelo vivo. Para um almoço elegante ao ar livre em um dia de sol, o conjunto de pratos rasos e de sobremesa, que se complementam de forma perfeita, pode ser usado com os jogos americanos e os guardanapos da Castelo Branco.

mesa porcellana portuguesa laranja

Em um tom de laranja excepcionalmente lindo, a pintura da louça Coralina é rica em detalhes e reproduz as flores em toda a sua delicadeza. As estampas dos pratos rasos e de sobremesa são complementares e juntas criam uma dinâmica que faz a mesa ganhar vida e muito charme, ainda mais com os jogos americanos e os guardanapos da coleção. Para qualquer hora do dia e da noite, a Coleção Coralina é divina! Montamos um café da manhã com ela, como já mostramos no post Um Vigoroso Café da Manhã.

porcelana portuguesa com pinturas de flores

Cores, frutas e flores, tudo o que queremos em nossas mesas em uma mesma coleção! Assim são os desenhos dos pratos rasos, de sobremesa, dos jogos americanos e guardanapos da Coleção Samatra. Ela nos proporciona uma série de combinações com outros acessórios e pode compor ambientes alegres e versáteis com um estilo marcante e até mesmo um pouco mais exótico.

Todos os guardanapos e jogos americanos em linho são bordados à mão. As coleções que mostramos hoje são ainda mais completas e acompanhadas por sousplats maravilhosos, bowls, sopeiras, xícaras, travessas, bules e outras peças. Para conhecer mais sobre cada uma delas, faça uma visita ao site da loja Matisse Casa, que tem uma curadoria impecável e nos inspira sempre com o que existe de mais lindo para nossas mesas!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *