Um arranjo outonal em seis passos

Amamos as cores do outono e sua elegância capaz de compor ambientes com um toque especial! Em qualquer época do ano, é tempo de ter por perto as flores e encontrar as composições que trazem um certo bem-estar só de olhar.

Com essa ideia, compartilhamos o passo a passo de um arranjo simples e charmoso para que todos possam fazer em casa. Ressaltando nossos tons outonais preferidos, escolhemos um vaso de cristal colorido maravilhoso da Cristais Cá d’Oro. Este vaso é feito com uma técnica que reúne bastões em cristal em cores diversas e que no processo acabam criando formas e desenhos surpreendentes, como já contamos no post As Cores da Cá d’Oro.

Para montar esse arranjo, contamos com a ajuda preciosa de Marcinho Leme da Milplantas, que usou os seguintes materiais:

Segue o passo a passo:

arranjo outonal passo a passo

Começamos separando os maços, limpando e cortando os caules das pimentas no tamanho desejado para a altura do vaso (passo 1). Depois, Marcinho acomodou as pimentas (passo 2), cuidando para que o vaso ficasse bem preenchido (passo 3). Em seguida, foram dispostas as orquídeas cymbidium, haste por haste, entre as pimentas (passos 4, 5 e 6). Pronto! Nosso arranjo outonal ficou pronto em 6 passos simples e feitos com carinho!

Esperamos que façam em casa!

Aproveitamos e convidamos a todos para que visitem nossa categoria Do It Yourself, com dicas de como fazer arranjos e outros detalhes que deixam nossa casa sempre pronta para receber. Basta clicar aqui!

Beijos!

Deixe uma resposta