Tortas para Receber

Tornar uma ocasião especial em algo prático e agradável desde os preparativos não é tarefa impossível. Este é um dos segredos mais valiosos dos anfitriões que recebem amigos a todo momento, em eventos informais ou celebrações importantes.

De todas as nossas pesquisas e entrevistas com pessoas queridas e que admiramos, percebemos que a excelência em receber está na dedicação e nas escolhas que fazem tudo parecer fácil e convidativo. Assim, deixamos nossos convidados sempre à vontade, nos preocupamos menos e curtimos mais!

Uma das maneiras de receber com praticidade, sem dúvida, é ter sempre por perto comidas gostosas, que podem ser congeladas sem perder a qualidade, prontas para serem servidas a qualquer momento. Para happy hours, um coquetel informal e elegante, um lanche caprichado, um brunch ou até mesmo para compor uma refeição completa, adoramos as tortas salgadas do Vila de Sintra Gastronomia.

tortas para receber

Para quem ainda não conhece, o Vila de Sintra é especializado em pratos portugueses que misturam tradição e tendências contemporâneas também para encomendas e entregas. Já falamos deles no post O Melhor da Gastronomia Portuguesa e em nosso Guia de Fornecedores (vejam aqui). Também tivemos o prazer de contar com seu sabor em nosso almoço de Dia das Mães e no jantar com os amigos da nossa BBria, como mostramos no post Confraria Portuguesa. Por isso, indicamos muito e acreditamos nesta sugestão como uma aposta certa!

As tortas salgadas são deliciosas e são resultados de duas receitas exclusivas da Vila de Sintra: uma de bacalhau e outra de pato. Ambas têm massas leves e continuam com seus recheios cremosos e suculentos mesmo depois de congeladas.

Para homenagear um dos ingredientes mais nobres e queridos na culinária portuguesa, a torta de bacalhau é feita com cebola, alho e tomates frescos que enriquecem o seu sabor do peixe.

torta salgada congelada vila de sintra

torta salgada de bacalhau

A torta de pato tem um toque mais sofisticado e incomum que pode surpreender. Ela leva pimenta, alho, cebola azeite, alecrim, louro e vinho tinto.

torta de pato vila de sintra

Elas são perfeitas para compartilhar e servem de 6 a 8 pessoas. Basta levá-las ao forno um pouco antes de servir e pronto. Uma boa ideia é encomendar as tortas para levar na casa de um amigo ou familiar no final de semana. Outra dica é combinar com uma saladinha e se deliciar até mesmo em dias comuns no sossego de casa!
 .
Para quem mora em São Paulo, a experiência com a Vila de Sintra é imperdível. As encomendas devem ser feitas com até 24 horas de antecedência, independente da quantidade do pedido! O atendimento é feito também pelo telefone, o que facilita ainda mais a vida: (11) 94552-5622.
 .
Esperamos que tenham gostado das dicas!
 .
Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *