Bacalhau de Tomatada

Precisamos confessar que desde que conhecemos o Vila de Sintra Gastronomia, nossa vida ganhou mais sabor e passamos a apreciar ainda mais a culinária portuguesa! Já experimentamos seu tempero divino quando encomendamos alguns pratos deliciosos e até mesmo menus exclusivos para ocasiões especiais.

Desta vez, compartilhamos um de seus segredos de família em uma receita de Bacalhau de Tomatada, que é para comer e agradecer aos céus! Com ingredientes frescos, bom humor e carinho no preparo, o resultado pode ser um sucesso!

Os ingredientes estão logo abaixo:

Modo de preparo:

1. Coloque as postas de bacalhau dessalgado em uma travessa, regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 170º por cerca de 35 min.
2. Para a tomatada, retire a pele e as sementes dos tomates antes de cortá-los em cubinhos. Separe.
3. Descasque e pique as cebolas e os dentes de alho, refogue-os em uma panela com azeite até dourar.
4. Despeje o vinho branco direto na panela com o refogado e adicione o tomate em pedaços e a polpa. Tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa e deixe cozinhar até ficar uma mistura cremosa.
5. Disponha o preparo por cima do bacalhau, polvilhe com cebolinha a gosto e sirva.

Agradecemos o Vila de Sintra pela gentileza em nos ensinar esta receita e convidamos a todos para que experimentem em casa e comentar por aqui! Queremos saber como foi a experiência e em qual ocasião serviram este prato tão especial!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários