Brie Empanado com Mel de trufas brancas

Com o vinho na temperatura certa, uma trilha sonora agradável e o clima perfeito para receber, só falta um belo aperitivo que agrade a todos e tenha um algo a mais. Na receita de hoje, o “algo a mais” é nada menos do que um delicioso mel de trufas brancas para acompanhar um queijo brie empanado.

Aprendemos esta espécie de mágica com a ajuda da Tartuferia San Paoloexpert em trufas italianas e em como aproveitá-las da melhor forma possível. Segue a receita!

receita de brie empanado

Os ingredientes estão logo abaixo:

receita de brie empanadoModo de preparo:

1. Bata os ovos de forma leve com um garfo.

2. Passe o queijo brie no ovo e depois na farinha de rosca. Repita 2 vezes para que o brie fique bem empanado.

3. Em uma frigideira, coloque o óleo de canola suficiente para cobrir todo o queijo. Quando estiver bem quente, frite o queijo já empanado, até dourar.

4. Leve o queijo brie ao forno pré-aquecido a 180graus. Aguarde até formar uma “barriga”.

5. Sirva quente com o mel de trufas brancas da Tartuferia San Paolo.

O aperitivo é simples e ideal para servir com torradas ou pães variados. Quem aprecia o sofisticado sabor das trufas vai adorar! E para os entendedores do assunto, que é uma paixão gastronômica mundial, as trufas brancas italianas desse mel, geralmente vindas das regiões de Piemonte e Toscana, são consideradas as melhores do mundo.

Para saber mais sobre as trufas, indicamos uma visita ao site da Taruferia San Paolo. Lá é possível saber onde encontrar seus sabores em produtos e pratos elaborados para ressaltar seu tempero raro em seus restaurantes.

Esperamos que tenham gostado e experimentem!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *