Suculentas para nossos Pais

Para retribuir todo o carinho, presentear pela data e reverenciar o alicerce que representam os pais neste último domingo, montamos uma mesa de almoço em tons de verde e azul com muito amor. Resolvemos aproveitar a companhia da família para uma tarde que começou em torno da mesa e se prolongou pelo resto do dia, ali mesmo no jardim de casa.

Compomos a mesa de madeira da varanda com louça e acessórios em tons masculinos e discretos trabalhados em cada detalhe. Tudo para agradar e homenagear os pais da nossa família!

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

Partimos dos jogos americanos Iberê, da Couvert, com estampa geométrica em azul e branco. Já falamos desses jogos americanos no post Novos Jogos Americanos, onde também mostramos possibilidades de composição com guardanapos e porta-guaradanos em diferentes cores.

arranjos com suculentas

Usamos a louça Vista Alegre Cozinha Velha em azul e branco, guardanapos em linho verde claro com ponto ajour e porta-guardanapos de hortênsia verde.

porta-guaradanpo de flor de hortênsia

Decoramos o centro da mesa com arranjos de suculentas em tamanhos variados, feitos por Marcinho Leme da Milplantas, em diferentes vasos de barro e de verde para dar um efeito natural de movimento.

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

vaso de cerâmica verde com suculentas

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

As suculentas podem ficar um charme em decorações minimalistas e, especialmente, em eventos masculinos como o Dia dos Pais. Falamos mais dessas plantas no post As Inusitadas Suculentas (vale a pena a leitura, basta clicar em cima do nome do post em rosa). Com elas também já montamos uma mesa especial com um arranjo único em formato de caminho de mesa, como mostramos em A Família, o Café e o Brasil.

mesa de almoço verde e azul

decoração verde e azul

Completamos a mesa com talheres, descanso de talher e marcadores de lugar em prata. O descanso, assim como o marcador fazem parte da Coleção Orquídea da Couvert.

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

descaso de talher em prata Couvert

mesa de almoço Dia dos Pais com cores verde e azul

Para brindar à saúde dos pais, taças em cristal verde e transparente.

taça de cristal verde Louça: Matisse Casa | Jogos americanos, guardanapos, porta-guardanapos, descansos de talher e marcadores de lugar: Couvert | Arranjos e vasos: Milplantas | Taças verdes: Tania Bulhões.

Esperamos que tenham gostado! Comentem por aqui, vamos adorar!

Beijos e uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *