5 Dicas para a pizza perfeita

Para toda hora, com a família e amigos, uma boa pizzada é sempre bem-vinda! É quando relaxamos com a certeza de que se trata de um momento descontraído, cheio de sabor, que agrada a todos! Outra vantagem de eventos assim é a praticidade, e a ótima relação custo-benefício.

Quando, além de tudo, o motivo para a pizzada é uma data comemorativa, ou mesmo quando estamos com menos tempo para preparar todos os detalhes, sempre recorremos ao Felíssimo Buffet, especialista no assunto. Foram eles que há 1o anos ensinaram meu marido e meu sogro a fazerem uma massa de pizza sem igual (vejam a receita clicando aqui). Desde então, eles são mais do que uma referência de sabor e tradição, mas também fazem parte de momentos de alegria em família, como mostramos nos posts Quando Tudo Termina em Pizza Pizza e Gente Querida, Precisa Mais?. Também nos inspiraram em Pizza Para Receber, com ideias de como servir pizzas com charme e praticidade.

Com eles elaboramos menus exclusivos, entre sabores salgados e doces. Suas pizzas são preparadas na hora, o que torna tudo mais charmoso. O serviço do Felíssimo Buffet vem completo e ainda com um forno portátil que garante que as pizzas sejam servidas na temperatura certa. Quem contrata seus serviços pode ficar despreocupado.

Em nosso último encontro, batemos um papo com o querido pizzaiolo Luiz, que nos passou 5 dicas preciosas para a pizza perfeita! Hoje, compartilhamos todas elas para quem aprecia a receita italiana e sabe reconhecer quando um molho de tomate é realmente bem preparado, e se a textura da massa e sua crocância estão na medida certa.

dica para pizza

1. Separe a massa em porções enroladas como bolinhos. Para uma pizza de 8 fatias, faça um bolinho com um tamanho que cubra toda a palma da mão. Deixe os bolinhos de massa descansarem com um pano úmido em cima, para não ressecar, e por pelo menos 30 minutos, para a massa crescer.

dicas para a massa de pizza perfeita

dicas para a massa de pizza perfeita

2. Use farinha de trigo para abrir a massa, mas preste atenção na quantidade. O excesso de farinha pode endurecer a massa.

Felíssimo Buffet massa de pizza perfeita

3. Antes de montar a pizza, bata a massa para tirar o excesso da farinha.

massa de pizza perfeita

4. O molho de tomate deve ser feito apenas com tomate batido. Antes de colocar o molho na massa, tempere com um pouco de orégano e sal para dar mais sabor.

como temperar o milho de tomate perfeito

5. Cuidado ao colocar o recheio da pizza. Todos os ingredientes devem estar cortados de forma muito fina e leve, caso contrário a pizza pode ficar pesada e grudar na espátula antes de ir ao forno. É bom colocar um pouco de farinha de trigo na espátula para ajudar a pizza a deslizar.

pizza perfeita Felíssimo Buffet

pizza perfeita Felíssimo Buffet

Para quem quiser testar um dos sabores de mais sucesso do Felísissimo Buffet, basta acessar o post Pizza de Calabresa da Casa.

Obrigada, Felíssimo, pelo carinho de sempre e por dividir conosco a cultura do pizzaiolo!

Gostaram?

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *