6 Temperos para Pizza!

Pensando nas 5 dicas para a pizza perfeita, que publicamos esta semana (para ver o post basta clicar aqui!), nos lembramos dos temperos que já temos em casa e que podem incrementar receitas ou mesmo dar aquele toque definitivo no recheio de uma pizza feita em casa!

Encontramos 6 especiarias nos tubinhos transparentes mais do que funcionais da Multi Gosto que são ideais para temperar e criar novos sabores conforme o gosto de cada anfitrião ou, especialmente, para agradar um convidado querido.

1- Pimenta-do-reino moída: Para qualquer sabor de pizza a pimenta-do-reino sempre provoca um pouco mais o paladar dando uma leve sofisticada e ressaltada no sabor. A pimenta combina com vários tipos de carne e queijos, mas também pode entrar na composição do molho de tomate da pizza, além de finalizar o recheio.

2- Pimenta calabresa em flocos: Para dar um toque picante em recheios de pizza mais marcantes com carnes, a pimenta calabresa também fica um delícia com a azeitona preta e há quem prepare a mistura para servir como aperitivo. É um tempero para quem gosta de sabores fortes.

3- Alho granulado: Para pizzas com abobrinha, ou apenas com queijo e orégano, o alho granulado dá uma graça inigualável ao sabor. É preciso usar com cautela para que não apague o gosto dos outros ingredientes, mas por fazer sucesso, especialmente, em receitas

4- Orégano: Um dos segredos para a pizza perfeita (que mostramos aqui) é temperar o puro molho de tomate apenas com orégano e sal. Na finalização de muitas receitas, ele também fica incrível, especialmente, na pizza de mussarela e calabresa, temperando pouco antes de entrar no forno.

5- Manjericão desidratado: Marguerita é um dos sabores mais deliciosos de pizza e o grande responsável por isso é o manjericão. Ele também cai bem com muitas outras receitas de recheio e traz um gostinho fresco de natureza que ainda perfuma o ambiente. Pode temperar também um molho de tomate caprichado.

6- Lemon pepper: Feito com uma fina mistura de sal, cúrcuma, cebola granulada, pimenta preta, coentro e salsinha, esse tempero é um paraíso para o paladar que passa a ter a chance de experimentar nuances variadas de sabor, compondo com receitas que ganham um toque inusitado, fresh e peculiar. Numa receita de pizza de burrata, o lemon pepper pode ficar incrível.

Para quem aprecia os mais variados temperos, usados em pratos diversos, indicamos os seguintes posts elaborados com a ajuda da Multi Gosto: Temperos Para Comidas Portuguesas; O Gostinho da Bahia em Temperos que Amamos; e Para Temperar o Churrasco.

Esperamos que tenham gostado e que experimentem em casa!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *